> >
Monsenhor da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim está internado por Covid-19

Monsenhor da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim está internado por Covid-19

Antônio Rômulo Zagotto, de 72 anos, já cumpria quarentena em Castelo à espera do resultado dos exames, que deram positivo para a doença. O religioso encontra-se internado e o quadro de saúde é estável, segundo comunicado da Diocese

Publicado em 14 de julho de 2020 às 11:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
 O Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, de 72 anos, está internado com Covid-19
O Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, de 72 anos, está internado com Covid-19. (Divulgação/Diocese de Cachoeiro de Itapemirim)

O Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, de 72 anos, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o comunicado feito nas redes sociais, assinado pelo padre a administrador diocesano Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, o religioso apresentou sintomas gripais nos últimos dias e já cumpria quarentena na cidade de Castelo enquanto aguardava pelo resultado dos exames. A confirmação veio nesta terça-feira (14).

Segundo a Diocese de Cachoeiro, o Monsenhor Rômulo está internado e recebe o tratamento apropriado e o estado de saúde é estável. O hospital onde o membro da Igreja Católica está internado, contudo, não foi informado. A reportagem de A Gazeta entrou em contato com a Diocese, porém as ligações não foram atendidas.

Na nota publicada, o administrador diocesano agradeceu ao empenho da equipe médica por todo o cuidado e zelo, para que o Monsenhor e todos os enfermos possam recuperar a sua saúde. Em dezembro de 2019, Antônio Rômulo Zagotto completou 40 anos de Ordenação Sacerdotal.

Este vídeo pode te interessar

A Diocese pediu ainda que os clérigos e fiéis se unam em oração em prol do Monsenhor e dos demais enfermos da Covid-19. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais