> >
Mais uma aglomeração de pessoas sem máscaras é registrada em Anchieta

Mais uma aglomeração de pessoas sem máscaras é registrada em Anchieta

Multidão se reúne no balneário de Iriri pela segunda noite consecutiva; moradores também reclamam de som alto durante toda a madrugada

Publicado em 10 de outubro de 2021 às 15:08

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Aglomeração em Anchieta
Aglomeração em Anchieta. (Telespectador | TV Gazeta)
Geizy Gomes
TV Gazeta Sul / [email protected]

Um comerciante, que preferiu não se identificar, mora no balneário há 16 anos e disse que só conseguiu dormir por volta de 5 horas da madrugada deste domingo. “Essa noite o barulho foi mais alto que ontem. Aqui é um bairro de pessoas idosas, famílias. Todo feriado prolongado é a mesma coisa . Antes tinha um posto da Polícia Militar aqui perto e as pessoas respeitavam mais, mas agora que mudou de lugar piorou”, contou.

Aspas de citação

Parece que esqueceram que ainda existe Covid-19 também

Moradora
 Registrou aglomeração em Iriri também no sábado (9)
Aspas de citação

A reportagem de A Gazeta acionou a Prefeitura de Anchieta. Por meio de nota, informou que foi realizada uma ação conjunta entre Guarda Civil Municipal e Polícia Militar e que várias pessoas foram abordadas a multidão dispersada.  "Pelo menos oito caixas de som foram apreendidas. A ação deve continuar durante o feriado prolongado", informou. 

No sábado (9), o prefeito da cidade, Fabrício Petri, se comprometeu a reforçar a fiscalização e disse que foram surpreendidos com a aglomeração. “Nós fomos surpreendidos, não esperávamos que fosse ter essa aglomeração aqui na orla da praia Costa Azul, mas já recebemos imagens dessa aglomeração e acionamos a gerência da Guarda Municipal e entramos em contato com a Polícia Militar e com a fiscalização ambiental para que a gente coíba a utilização de caixas de som porque elas que permitem essa aglomeração durante o período da madrugada. Acreditamos que nos próximos dias possamos ter uma fiscalização mais enérgica pra coibir essa aglomeração. A gente se compromete a melhorar a fiscalização”, garantiu o prefeito.

A Polícia Militar também foi demandada, mas não respondeu até a publicação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais