Jiboia aparece em quintal após cheia do Rio Itabapoana, em Mimoso do Sul

Cobra foi encontrada na manhã desta segunda-feira (22), no quintal de uma casa  às margens do rio, no distrito de Ponte do Itabapoana

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 22/02/2021 às 18h00
V
Cobra apareceu no quintal de moradora de Mimoso do Sul. Crédito: Leitor/ A Gazeta

Com a cheia do Rio Itabapoana, uma jiboia grande foi encontrada na manhã desta segunda-feira (22) em um quintal, no distrito de Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. O aparecimento do animal causou curiosidade nos moradores do lugar.

Ruas do pequeno distrito amanheceram alagadas com a cheia do rio. O vereador Welison Magno conta que a jiboia foi encontrada na casa de sua vizinha, que fica às margens do rio. Ele contou que o animal foi retirado pelos próprios moradores e levado para outro ponto do distrito.

A Defesa Civil esteve no local e acredita que a cobra tenha buscado refúgio na casa da moradora. Vizinhos retiraram o animal do local e soltaram em um ponto distante.

Cobra apareceu no quintal de moradora de Mimoso do Sul . Crédito: Leitor/ A Gazeta
Cobra apareceu no quintal de moradora de Mimoso do Sul . Crédito: Leitor/ A Gazeta

ALAGAMENTO

Segundo a Defesa Civil do município, o distrito tem sete pessoas desabrigadas e 42 pessoas desalojadas. Estradas vicinais foram interrompidas por  65 quedas de barreiras registradas até o momento. Uma casa foi parcialmente destruída. A prefeitura trabalha para liberação das estradas.

Alagamento em POnte
Alagamento em Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul . Crédito: Leitor/ A Gazeta

A ES 297, que corta o distrito, foi interditada pelo DER por conta do transbordamento do rio. A alternativa, segundo o órgão é desviar pela BR 101, passando pelo Rio de Janeiro. Ainda não há previsão sobre a liberação da pista.

BR 101 Chuva no ES Mimoso do Sul alagamento chuva defesa civil estradas ES Sul

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.