> >
Inscrições abertas para o 24° Curso de Residência da Rede Gazeta

Inscrições abertas para o 24º Curso de Residência da Rede Gazeta

​Curso de imersão no jornalismo e no entretenimento é aberto a recém-formados de todas as áreas de conhecimento. Projeto terá aulas on-line e vivência presencial entre setembro e dezembro

Publicado em 6 de agosto de 2021 às 13:28

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
24º Curso de Residência em jornalismo. (Reprodução)
Caroline Mauri
Analista de comunicação / [email protected]
Eduardo Fachetti
Gerente de Relações Institucionais / [email protected]

Estão abertas até a próxima segunda-feira (09) as inscrições para o 24º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Podem participar estudantes ou recém-formados de qualquer curso superior, desde que graduados entre dezembro de 2019 e dezembro deste ano. O programa oferece uma imersão dos profissionais nas áreas de jornalismo digital, telejornalismo, branded conteúdo e produção para redes sociais, e nesta edição acontecerá entre 9 de setembro e 1º de dezembro.

Para se inscrever a uma das 10 vagas, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível em www.redegazeta.com.br/residencia. A seleção será à distância, com prova de conhecimentos jornalísticos, gerais e de língua portuguesa e um teste de habilidades comportamentais, na primeira fase; uma redação e um desafio digital, na segunda fase; e entrevistas virtuais. A lista de selecionados será divulgada no dia 31.

Assim como na edição de 2020, o 24º Curso de Residência em Jornalismo contará com uma fase on-line (entre 09 de setembro e 12 de outubro) e outra presencial (13 de outubro a 1º de dezembro). O projeto é totalmente gratuito para os residentes, e a Rede Gazeta oferece um auxílio alimentação para ser usado, durante a fase presencial, no restaurante da empresa, em Vitória (ES).

Este vídeo pode te interessar

O objetivo é melhorar a qualificação profissional e aproximar estudantes e recém-formados do mercado de trabalho. “O Curso de Residência da Rede é um dos mais antigos do país. Ao longo de duas décadas, formamos mais de 400 profissionais, que hoje se destacam no mercado do Espírito Santo, no Brasil e até no exterior. É um projeto importante para a sociedade porque entendemos que a formação de um jornalista é aprimorada com a vivência”, afirma o gerente de Comunicação Institucional da Rede Gazeta, Eduardo Fachetti.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais