> >
Incêndio atinge a casa de shows Café De La Musique em Guarapari

Incêndio atinge a casa de shows Café De La Musique em Guarapari

Chamas atingiram estruturas de madeira no estabelecimento e ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros. Dono do local disse que prejuízo é de cerca de R$ 50 mil

Publicado em 28 de agosto de 2021 às 11:13

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Incêndio atinge casa de shows em Guarapari
Incêndio atinge casa de shows em Guarapari. (Corpo de Bombeiros / divulgação)
Incêndio atinge a casa de shows Café De La Musique em Guarapari

Uma casa de shows, em Meaípe, em Guarapari, foi atingida por um incêndio no início da manhã deste sábado (28). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Segundo a corporação que combate às chamas, o estabelecimento é o Café De La Musique.

As chamas atingiram estruturas de madeira no estabelecimento, sendo três cabanas e o palco principal. Segundo informações da corporação, o fogo foi controlado. “Ainda não há informações sobre causas nem se o proprietário irá solicitar perícia”, informou a nota. Ninguém ficou ferido. Pouco antes de 12h deste sábado, os Bombeiros divulgaram que finalizaram o atendimento à ocorrência.

Um dos proprietários da casa, João Vitor Guimarães, acredita que o incêndio foi criminoso. Segundo ele, o material do local é tratado com produtos anti-chamas e que só incendeia se o fogo for provocado por combustível, por exemplo. O empresário estima que o prejuízo fique em torno de R$ 50 mil.

“De madrugada, recebi a informação sobre o incêndio, que começou a ser contido pela equipe da casa e dos vizinhos, com os Bombeiros chegando em seguida. Temos câmeras escondidas porque estava havendo furtos no local. Com as imagens, poderemos confirmar a nossa suspeita. O prejuízo material a gente recupera. Se fosse só acidente, não nos abalaria tanto”, comenta.

A parte de madeira queimada neste sábado foi totalmente perdida. Guimarães afirma que já estava prevista uma reforma da estrutura do estabelecimento para uma nova recomposição e preparar a casa para o verão. O local está fechado desde o carnaval de 2020.

O Café de La Music está previsto para abrir em 29 de dezembro, conforme orientações sanitárias. No dia 30, haverá a apresentação do DJ Alok. Em janeiro, estão previstas ainda apresentações de Thiaguinho, Harmonia do Samba, Gusttavo Lima, Barões da Pisadinha, entre outros.

Incêndio atinge casa de shows em Guarapari(Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais