ASSINE

Incêndio atinge área equivalente a quatro campos de futebol em Castelo; veja vídeo

Fogo assustou quem passou na noite desta terça-feira (14) pela ES 166, na localidade de Fazenda do Centro. Bombeiros combateram fogo por 8 horas

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 15/09/2021 às 11h35
Incêndio consome área equivalente quatro campos de futebol
Incêndio consome área equivalente a quatro campos de futebol. Crédito: Luís Inácio de Aquino Ribeiro

Um grande incêndio na noite desta terça-feira (14), na localidade de Fazenda do Centro, interior de Castelo, no Sul do Espírito Santo, consumiu uma área de pasto equivalente a quatro campos de futebol. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no combate às chamas, que durou oito horas.

Segundo os Bombeiros, o fogo começou por volta das 18h40. Motoristas que passaram pela ES 166, Rodovia Pedro Cola, que liga Castelo a Venda Nova do Imigrante, ficaram assustados e registraram imagens do fogo e da fumaça, bem perto da pista.

Incêndio atinge grande área de pastagem em Castelo

“O combate foi até as 3h da madrugada. Foi um incêndio peculiar, por ser à noite, o que torna o combate mais difícil, por conta da iluminação e dos riscos do terreno. O fogo já estava próximo a duas casas e foi nosso objetivo principal ao chegar no local, e elas não foram atingidas”, contou o Capitão do Corpo de Bombeiros, José Guilherme Boechat.

De acordo com a Defesa Civil de Castelo, o fogo consumiu uma área de pastagem equivalente a quatro campos de futebol e as causas do incêndio não foram identificadas.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Bombeiros Castelo Venda Nova do Imigrante castelo defesa civil Incêndio

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.