> >
Incêndio atinge área equivalente a quatro campos de futebol em Castelo; veja vídeo

Incêndio atinge área equivalente a quatro campos de futebol em Castelo; veja vídeo

Fogo assustou quem passou na noite desta terça-feira (14) pela ES 166, na localidade de Fazenda do Centro. Bombeiros combateram fogo por 8 horas

Publicado em 15 de setembro de 2021 às 11:35

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Incêndio consome área equivalente quatro campos de futebol
Incêndio consome área equivalente a quatro campos de futebol. (Luís Inácio de Aquino Ribeiro)

Um grande incêndio na noite desta terça-feira (14), na localidade de Fazenda do Centro, interior de Castelo, no Sul do Espírito Santo, consumiu uma área de pasto equivalente a quatro campos de futebol. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no combate às chamas, que durou oito horas.

Segundo os Bombeiros, o fogo começou por volta das 18h40. Motoristas que passaram pela ES 166, Rodovia Pedro Cola, que liga Castelo a Venda Nova do Imigrante, ficaram assustados e registraram imagens do fogo e da fumaça, bem perto da pista.

“O combate foi até as 3h da madrugada. Foi um incêndio peculiar, por ser à noite, o que torna o combate mais difícil, por conta da iluminação e dos riscos do terreno. O fogo já estava próximo a duas casas e foi nosso objetivo principal ao chegar no local, e elas não foram atingidas”, contou o Capitão do Corpo de Bombeiros, José Guilherme Boechat.

De acordo com a Defesa Civil de Castelo, o fogo consumiu uma área de pastagem equivalente a quatro campos de futebol e as causas do incêndio não foram identificadas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais