> >
Ideb 2019: confira o desempenho das escolas públicas do ES

Ideb 2019: confira o desempenho das escolas públicas do ES

No Ensino Fundamental – tanto nos anos iniciais quanto nos anos finais –  algumas escolas se destacaram com notas mais altas tendo, ao mesmo tempo, conseguido bater as metas para elas estabelecidas

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Foto de escola com sala de aula vazia
Escola no Espírito Santo. (Divulgação/Prefeitura de Linhares)

Nas tabelas abaixo é possível conferir o desempenho que as escolas públicas do Espírito Santo – municipais e estaduais – alcançaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019. As notas foram divulgadas na manhã desta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Indicador principal da educação básica, o Ideb varia numa escala de 0 a 10. O índice é caracterizado a cada dois anos para os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.

Na composição da avaliação do Ideb, o MEC considera as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que foi aplicada nos meses de outubro e novembro de 2019, além dos índices de aprovação, compilados pelo Censo Escolar. Veja a seguir o desempenho que as escolas públicas do Espírito Santo no Ideb 2019:

ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental (até o 5ª ano), 10 escolas se destacaram com as notas mais altas, tendo, ao mesmo tempo, superado as metas que para elas haviam sido projetadas. São elas:

Confira o desempenho das demais escolas públicas, com notas dos primeiros anos da aprendizagem:

ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O mesmo aconteceu com os anos finais do Ensino Fundamental  (6º ao 9º ano), com 10 escolas apresentando notas mais altas e conseguindo bater as metas estabelecidas. São elas:

Confira agora o desempenho das demais escolas públicas, com notas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) :

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais