ASSINE

Ideb 2019: confira o desempenho das escolas públicas do ES

No Ensino Fundamental – tanto nos anos iniciais quanto nos anos finais –  algumas escolas se destacaram com notas mais altas tendo, ao mesmo tempo, conseguido bater as metas para elas estabelecidas

Foto de escola com sala de aula vazia
Escola no Espírito Santo. Crédito: Divulgação/Prefeitura de Linhares

Nas tabelas abaixo é possível conferir o desempenho que as escolas públicas do Espírito Santo – municipais e estaduais – alcançaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019. As notas foram divulgadas na manhã desta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Indicador principal da educação básica, o Ideb varia numa escala de 0 a 10. O índice é caracterizado a cada dois anos para os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.

Na composição da avaliação do Ideb, o MEC considera as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que foi aplicada nos meses de outubro e novembro de 2019, além dos índices de aprovação, compilados pelo Censo Escolar. Veja a seguir o desempenho que as escolas públicas do Espírito Santo no Ideb 2019:

ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental (até o 5ª ano), 10 escolas se destacaram com as notas mais altas, tendo, ao mesmo tempo, superado as metas que para elas haviam sido projetadas. São elas:

Confira o desempenho das demais escolas públicas, com notas dos primeiros anos da aprendizagem:

ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O mesmo aconteceu com os anos finais do Ensino Fundamental  (6º ao 9º ano), com 10 escolas apresentando notas mais altas e conseguindo bater as metas estabelecidas. São elas:

Confira agora o desempenho das demais escolas públicas, com notas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) :

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.