> >
Ibatiba decreta estado de emergência por causa das chuvas

Ibatiba decreta estado de emergência por causa das chuvas

Chuva que atingiu a região na noite de quinta-feira (1º) causou muitos estragos e deixou desabrigados

Publicado em 3 de fevereiro de 2024 às 18:30

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Chuva causa estragos e deixa cidades em alerta no Sul do ES
Deslizamento de terra no bairro Novo Horizonte, em Ibatiba. (Divulgação \ Defesa Civil)
Erika Carvalho
Repórter / [email protected]

Prefeitura de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, decretou na sexta-feira (2) situação de emergência. A medida foi tomada por causa das fortes chuvas que atingiram a região na noite de quinta-feira (1º).

O decreto nº 11/2024 registra que o município sofreu com deslizamentos de terra, queda de barreiras, inundações e enxurradas, interdição de estradas, residências que tiveram suas estruturas danificadas, escolas e igrejas que foram alagadas, pontes que foram destruídas, além de muitas pessoas que, por causa da chuva, ficaram desabrigadas.

Segundo a Defesa Civil de Ibatiba, no momento a cidade não possui desabrigados e desalojados. Neste sábado (3), voltou a chover na cidade, mas desta vez não houve estragos. Os moradores atingidos aproveitaram o dia para limpar casas, comércios, ruas e avenidas, informou Eliseu Bastos, coordenador da Defesa Civil e secretário de Obras.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais