> >
Hospital Dório Silva fica sem energia e pacientes relatam problemas

Hospital Dório Silva fica sem energia e pacientes relatam problemas

A Sesa informou que houve uma falha no retorno da energia no Hospital Dório Silva; segundo a pasta, setores de cirurgia e UTI não foram afetados

Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 00:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Serra - ES - Hospital Dório Silva
Fachada do Hospital Dório Silva. (Vitor Jubini)

Familiares de pacientes que estão internados no Hospital Dório Silva, na Serra, relataram que uma queda de energia na unidade, por volta das 16h desta quinta-feira (17), afetou a ala de Clínica Médica 3 e o setor de hemodiálise. O setor de clínica médica ficou sem luz por horas, até à noite. A direção do Hospital Estadual Dório Silva informou que a energia já foi restabelecida em toda unidade.

Elaine Raquel de Souza, que é mãe de uma paciente internada no hospital, falou que, de imediato, as pessoas não conseguiram perceber a queda na energia, pois ainda estava claro. Por volta das 17h30, porém, os problemas começaram, já que alguns dos pacientes, segundo ela, dependem de aparelhos.

"Como ainda estava claro, a gente não percebeu. Fomos ver realmente depois das 17h30, que começou a escurecer. Perguntamos à enfermeira, que disse que havia faltado luz aqui na Clínica Médica 3 e para o pessoal da hemodiálise. Foi péssimo, porque tem gente acamada, tomando medicação e recebendo comida por máquinas. Não tem nem como tomar remédio, porque não tem como achar a veia no escuro", disse.

Ela ainda afirmou que, sem ar condicionado, os mosquitos começaram a atacar os pacientes. Uma das funcionárias do hospital disponibilizou repelente para as pessoas que estavam no local.

O QUE DISSE A SESA

A Secretaria do Estado de Saúde (Sesa) foi demandada pela reportagem de A Gazeta e, por meio de nota, esclareceu que no final da tarde desta quinta-feira (17) foi registrado um pique de energia na unidade e imediatamente a equipe técnica e a EDP foram acionadas e diagnosticaram uma falha no retorno da energia no setor de clínica médica. Setores de cirurgia e UTI não foram afetados. 

A direção do Hospital Estadual Dório Silva informou que a energia já foi restabelecida em toda unidade. A direção afirmou também que durante o período de restabelecimento da energia, nenhum serviço foi comprometido, e foi mantida a assistência aos pacientes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais