Governo do ES lança sistema de agendamento on-line para testes de Covid-19

O governador Renato Casagrande e o secretário de saúde Nésio Fernandes anunciaram plataforma para testes RT-PCR nesta terça-feira (13)

Publicado em 13/07/2021 às 15h56
Atualizado em 13/07/2021 às 16h29

16:23

Fim do lançamento

Depois de aproximadamente dez minutos, o Governo do Espírito Santo conclui o evento de lançamento da plataforma que possibilita o agendamento on-line de testes RT-PCR pela população.


16:22

Casagrande: "Vacinar, testar e se cuidar"

"Quero concluir dizendo que estamos conseguindo reduzir a transmissão, os óbitos e a ocupação de leitos de UTI e enfermaria. Estamos em uma fase de resultados da gestão que fizemos. Muita gente tem ajudado. A nossa mensagem é: vacina no braço. Vacinar, testar e se cuidar", conclui Casagrande.


16:20

Sistema será usado para outras vacinas

O Governo do Estado reforça que o sistema poderá ser usado para agendamento de outras vacinas.


16:19

Casagrande: "45% da população já foi testada"

"Nós já alcançamos com testes, não só do tipo PCR, 45% da população capixaba. Nós testamos muito mais que a média de testagem do Brasil", destaca Casagrande.


16:18

Qualquer pessoa pode agendar o teste

"Hoje vamos publicar uma portaria que torna a questão formalizada: qualquer pessoa, com ou sem pedido médico, poderá fazer o agendamento", reforça Luiz Carlos Reblin, subsecretário estadual de vigilância em saúde.


16:16

Resultado ficará na plataforma

De acordo com o Nésio Fernandes, a plataforma também trará o laudo do teste realizado.


16:12

ES pode fazer 4.500 testes PCR por dia

"Hoje nós temos capacidade de fazer 4.500 RT-PCR por dia. Os resultados estão saindo em até 36 horas, com prazo máximo de 48 horas. Agora, estamos massificando a testagem para que a população possa agendar a coleta. Não é necessário ter sintoma. Se precisa viajar ao exterior, pode testar pelo SUS. Estamos intensificando a testagem e esses resultados servirão como uma verificação de sentinela para saber como está circulando o vírus na população", explica Nésio.


16:10

Início do lançamento

Governo do Espírito Santo inicia a transmissão do evento de lançamento da plataforma na qual será possível agendar testes RT-PCR para detectar a infecção pelo novo coronavírus.


15:55

Em instantes...

O evento de lançamento da plataforma pela qual será possível agendar testes do tipo RT-PCR no Espírito Santo está previsto para começar às 16h. O governador Renato Casagrande (PSB) e o secretário de saúde Nésio Fernandes vão anunciar as informações. Acompanhe em A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.