ASSINE

Garça selvagem é resgatada no bairro São Francisco, na Serra

Segundo a equipe veterinária do Cetas, o animal não estava machucado. Agora, ela será acompanhada e vai retornar ao habitat natural

Publicado em 29/04/2021 às 11h21
Garça selvagem foi resgatada e será devolvida ao habitat natural após recuperação
Garça selvagem foi resgatada e será devolvida ao habitat natural após recuperação. Crédito: Divulgação | Prefeitura da Serra

Uma garça selvagem foi resgatada pela fiscalização ambiental da Serra na última terça-feira (27). O resgate aconteceu no bairro São Francisco, e o animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas).

Segundo a equipe veterinária do Cetas, o animal não estava machucado. Agora, ela será acompanhada e vai retornar ao habitat. Nos quatro primeiros meses deste ano, já foram resgatados 157 animais no município. A fiscalização também apurou 58 denúncias de maus tratos.

Em 2020, a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) realizou 538 resgates. Em 2019, foram 490. Os animais machucados são encaminhados ao Cetas, que fica na Área de Proteção Ambiental (Apa) da lagoa Jacuném, em Barcelona. O local pertence ao Ibama.

Lá, eles recebem cuidados veterinários, são recuperados e reintroduzidos ao habitat natural. Quando os animais são resgatados em boas condições de saúde, eles são soltos de volta na natureza imediatamente.

DENÚNCIAS

Os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelo telefone (27) 99951-2321. De terça-feira a domingo é possível fazer contato das 8 às 00h. Já na segunda-feira, das 8 às 17 horas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.