Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Alerta de ventania

Fotos: com ondas grandes, surfistas fazem a festa no litoral do ES

Segundo o alerta da Marinha, o sul do Estado e a Grande Vitória podem registrar ventos com intensidade de até 75 km/h, favorecendo a formação de ondas

Publicado em 22 de Abril de 2021 às 12:32

Publicado em 

22 abr 2021 às 12:32
alerta da Marinha para a possibilidade de ventos fortes e ondas grandes nesta quinta-feira (22) se confirmou e fez a festa de surfistas nas praias do litoral do Estado. Em Itapuã, Vila Velha, adeptos do esporte aproveitaram o mar agitado.
Segundo o alerta da Marinha, o sul do Estado e a Grande Vitória podem registrar ventos com intensidade de até 75 km/h. Além dos ventos, os próximos dias também devem ser de sol entre muitas nuvens e chuva fraca em boa parte do território capixaba.
De acordo com a Marinha, por causa dos ventos, em alto-mar podem se formar ondas de direção Sul a Sudeste, com até 4 metros de altura. Também existe a possibilidade de ressaca, com ondas até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea que vai do Sul do Estado até a Grande Vitória. A previsão de ondas grandes vale até a manhã de sábado (24). 

CICLONE POTIRA

A formação de um ciclone ao largo do Litoral Sul e do Sudeste do Brasil, barizado pela Marinha de "Potira", influencia o tempo no Espírito Santo, principalmente com relação aos ventos. A reportagem de A Gazeta conversou com o meteorologista Hugo Ramos, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que explicou o fenômeno.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Suzy Lopes e Silvero Pereira
Veja os famosos que circularam pelo 33º Festival de Cinema de Vitória
Imagem de destaque
Região de Pedra Azul vai ter nova rota turística
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 26/07/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados