> >
Explosão causa incêndio em paiol de munição do Exército, em Vila Velha

Explosão causa incêndio em paiol de munição do Exército, em Vila Velha

As equipes do Corpo de Bombeiros ainda seguem efetuando o trabalho de rescaldo na área do 38° Batalhão de Infantaria, na Prainha, com intuito de verificar possíveis focos existentes

Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 18:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
38° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Vila Velha. (Leitor | A Gazeta)

Uma explosão seguida de incêndio atingiu um depósito do 38° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, que fica na Prainha, em Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (21). A Gazeta apurou que grande parte do material guardado era munição antiga, fruto de apreensões feitas pela polícia no Estado (balas de pistola .40, .32, .380 e de revólver 38, principalmente). Foi justamente isso que explodiu.

As causas do incidente ainda serão investigadas, mas, em princípio, gases que por algum motivo escaparam dos equipamentos entraram em combustão e causaram a explosão do local, que é de acesso muito restrito. Ninguém ficou ferido, os danos foram materiais. O paiol, de 25 metros quadrados e cinco metros de altura, ficou completamente destruído. As munições que não foram danificadas serão enviadas para os outros depósitos do Exército na Prainha.

Essas munições apreendidas costumam passar meses e até anos sob a custódia do Exército, afinal, elas só podem ser destruídas depois que o processo envolvendo o material confiscado pela polícia esteja transitado em julgado, ou seja, não caiba mais recursos judiciais. Embora os protocolos de segurança sejam seguidos, o envelhecimento da munição contribui para esse tipo de acidente.

BOMBEIROS NO LOCAL

O Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado por volta de 13h25 para atender a ocorrência. Em nota, a corporação afirma que, segundo relatou o solicitante, o paiol de munição do Batalhão explodiu, causando um incêndio. As equipes foram enviadas ao local e fizeram o combate e controle das chamas, que se restringiu apenas à área do paiol.

Às 17h, equipes do Corpo de Bombeiros ainda efetuavam o trabalho de rescaldo na área, com intuito de verificar possíveis focos existentes.

Segundo os Bombeiros, não houve relato de vítimas e as causas do incêndio ainda não são conhecidas. Até o momento, não há previsão de realização de perícia, por parte dos bombeiros.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais