> >
Estações do Aquaviário vão ganhar nomes de políticos capixabas

Estações do Aquaviário vão ganhar nomes de políticos capixabas

Projeto de Lei foi aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Renato Casagrande (PSB)

Publicado em 1 de junho de 2023 às 11:59

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Base para embarque e desembarque na Praça do Papa
Plataforma de acesso à estação do Aquaviário em Vitória sendo instalada. (Fernando Madeira)

As estações do Aquaviário vão ser batizadas com nomes de personalidades políticas do Espírito Santo. O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB), foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado e sancionado pelo governador Renato Casagrande (PSB).

Ao todo, são três estações construídas pelo governo capixaba para dar início à operação do Aquaviário na Baía de Vitória, navegando entre a Capital, Vila Velha e Cariacica. Confira abaixo o nome que cada uma deve receber. 

  • Cariacica: Prefeito Aloízio Santos
  • Vila Velha: Governador Albuíno Azeredo
  • Vitória: Prefeito Setembrino Pelissari

O deputado explicou que os homenageados foram escolhidos de acordo com a contribuição que tiveram para a mobilidade urbana e a qualidade de vida na Grande Vitória.

Da esquerda para a direita: prefeito Aloízio Santos, governador Albuíno Azeredo e prefeito Setembrino Pelissari
Da esquerda para a direita: prefeito Aloízio Santos, governador Albuíno Azeredo e prefeito Setembrino Pelissari. (Reprodução)

Inauguração prevista para junho 

Prevista para ocorrer em maio, a inauguração do Aquaviário foi remarcada mais uma vez. Anteriormente, a expectativa era que o modal começasse a operar no final de 2022, mas as estações inacabadas de embarque e desembarque atrasaram o projeto para junho.

Uma das principais promessas do atual governo, as obras foram marcadas por uma série de atrasos: a previsão inicial era que tudo fosse finalizado até o final do ano passado.

Em seguida, a administração estadual remarcou a inauguração para o primeiro trimestre de 2023, cujo prazo final era em março. Nada foi feito. Houve uma nova promessa de que o aquaviário começaria a operar em maio, o que também não aconteceu.

Errata Atualização
2 de junho de 2023 às 06:41

Após a publicação do texto, o projeto foi sancionado pelo governador Renato Casagrande (PSB)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais