> >
Estacionamento rotativo é suspenso a partir desta quinta (16) em Vila Velha

Estacionamento rotativo é suspenso a partir desta quinta (16) em Vila Velha

Prefeitura informou que o contrato vigente com a empresa prestadora do serviço será encerrado e um novo processo licitatório para a cidade ocorrerá em  breve para o ano de 2022

Publicado em 15 de dezembro de 2021 às 13:38

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Vila Velha
O estacionamento rotativo deixará de ser cobrado nesta quinta-feira (16) em Vila Velha. (Divulgação/PMVV)

O sistema de estacionamento rotativo de Vila Velha será encerrado às 18h desta quinta-feira (16), deixando de funcionar na cidade. O contrato com a empresa prestadora do serviço, que completa dez anos de funcionamento em 2021, não foi renovado para licitação de um novo sistema. O valor mínimo cobrado por 30 minutos estacionado é de R$ 1,30 e o máximo permitido, por 3 horas, é de R$ 3,80.

A partir desta data, fica cancelado e não será mais cobrado nenhum valor para estacionamento nas vagas anteriormente destinadas ao rotativo. O projeto básico para nova concessão está em andamento e o novo Rotativo de Vila Velha deve ser implantado em 2022, ainda sem data definida.

Segundo a Prefeitura, o estacionamento rotativo é uma excelente ferramenta de democratização da utilização do espaço público e, desde a sua implantação, proporcionou aos usuários do sistema melhor mobilidade nos locais existentes. O projeto básico para a regulamentação de um novo modelo visa a implantação de um sistema mais eficiente e tecnológico para a cidade.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais