ASSINE

Escola no ES suspende aulas presenciais após casos de Covid

Três servidores testaram positivo para Covid-19 e outros três aguardam resultado dos exames em uma escola de Conceição do Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 22/02/2021 às 12h53
Atualizado em 22/02/2021 às 12h53
Três servidores testaram positivo para Covid-19 e outro três aguardam resultado dos exames
Com casos de Covid, escola suspende aulas por 15 dias em cidade do ES . Crédito: Redes Sociais

Uma escola estadual em Conceição do Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo, está com as aulas presenciais suspensas depois que três servidores confirmaram casos de Covid-19. Além das três confirmações, outros três casos de profissionais do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio (CEEFMTI) Elisa Paiva seguem em investigação.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Afonso Cláudio, que supervisiona a região onde está localizada a escola Elisa Paiva, explicou que a suspensão das aulas presenciais será por 15 dias.

A interrupção das aulas começou na última sexta-feira (19) e a previsão é que o retorno presencial seja realizado no dia 8 de março, com a presença do grupo B de alunos - a escola funciona com rodízio de grupos de alunos.

Ainda de acordo com a Superintendência, a medida foi preventiva, conforme orienta os protocolos da Secretaria da Educação (Sedu) em conjunto com a Secretaria da Saúde (Sesa). As decisões foram tomadas pela Vigilância Epidemiológica, seguindo os protocolos de segurança, como prevenção para interromper a linha de transmissão.

A escola informou que mantém as atividades remotas, por meio do Programa EscoLAR, e que a secretaria escolar, a coordenação e o setor pedagógico continuam com o atendimento presencial em horário normal.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.