ASSINE

ES registra quinta morte de paciente com Covid-19 transferido de Manaus

O mais recente óbito trata-se de um homem de 43 anos, que ficou hospitalizado por 17 dias. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que lamentou o falecimento

Publicado em 08/02/2021 às 11h42
Atualizado em 08/02/2021 às 11h42
Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, recebe trinta e seis pacientes com Covid-19 vindos de Manaus
Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, recebe trinta e seis pacientes com Covid-19 vindos de Manaus. Crédito: Fernando Madeira

O Espírito Santo registrou, nesta segunda-feira (08), a quinta morte de paciente com coronavírus  transferido de Manaus para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

Trata-se de um homem de 43 anos, que ficou hospitalizado por 17 dias. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que lamentou o falecimento.

De acordo com a secretaria, a família foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo - processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.

"Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo)", destacou a Sesa.

29 PERMANECEM INTERNADOS

A pasta ainda informou que dos 36 pacientes que vieram para o Estado, 29 permanecem internados no hospital, que é referência no tratamento da Covid-19, sendo cinco em UTI e 24 em enfermaria. Dois pacientes tiveram alta.

ES TAMBÉM RECEBE PACIENTES DE RONDÔNIA

Chegou ao Espírito Santo na tarde deste domingo (07) o primeiro paciente vindo de Rondônia. Ao todo, o Estado vai receber 15 pessoas diagnosticadas com Covid-19. O voo particular pousou no Aeroporto de Vitória por volta das 14 horas. Uma ambulância já aguardava na pista.

Este vídeo pode te interessar

O paciente foi encaminhado para o Hospital Doutor Jayme Santos Neves, na Serra. A decisão de receber mais pacientes vindos do Norte do país foi informada pelo governador Renato Casagrande em suas redes sociais.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.