> >
ES receberá novo lote da vacina Coronavac nesta segunda-feira (25)

ES receberá novo lote da vacina Coronavac nesta segunda-feira (25)

Voo comercial transportando   16.200 doses do imunizante tem previsão de chegada para 19h30 no Aeroporto de Vitória

Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 11:43- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina Coronavac
Caixa da vacina Coronavac; novo lote será enviado ao Espírito Santo. (Carlos Alberto Silva)

O Espírito Santo deve receber nesta segunda-feira (25) um novo lote da vacina Coronavc, com mais  16.200 doses. Os imunizantes contra a Covid-19 serão transportados  em um voo comercial da Latam, com previsão de decolagem do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 18h, e pouso no Aeroporto de Vitória às 19h30.

No total, estão sendo distribuídas para os estados brasileiros 684.600 doses. A CoronaVac é uma vacina contra Covid-19 baseada em vírus inativado e desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Butantan. Parte das doses foi entregue pela Sinovac já pronta para uso, enquanto outra parte é formulada pelo instituto em São Paulo.

O Espírito Santo recebeu o primeiro lote da Coronavac no dia 18, há uma semana, dando início à campanha de imunização. Nessa primeira etapa foram mais de 101 mil doses destinadas a profissionais da linha de frente do combate à Covid-19, idosos e deficientes em instituições de acolhimento e indígenas. 

Este vídeo pode te interessar

No último domingo (24), também desembarcou no Estado uma carga com 35.500 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, fabricadas na Índia. Nesta segunda (25), profissionais da Saúde começaram a ser imunizados com essa fórmula. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais