ES receberá novo lote da vacina Coronavac nesta segunda-feira (25)

Voo comercial transportando   16.200 doses do imunizante tem previsão de chegada para 19h30 no Aeroporto de Vitória

Publicado em 25/01/2021 às 11h43
Vacina Coronavac
Caixa da vacina Coronavac; novo lote será enviado ao Espírito Santo. Crédito: Carlos Alberto Silva

O Espírito Santo deve receber nesta segunda-feira (25) um novo lote da vacina Coronavc, com mais  16.200 doses. Os imunizantes contra a Covid-19 serão transportados  em um voo comercial da Latam, com previsão de decolagem do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 18h, e pouso no Aeroporto de Vitória às 19h30.

No total, estão sendo distribuídas para os estados brasileiros 684.600 doses. A CoronaVac é uma vacina contra Covid-19 baseada em vírus inativado e desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Butantan. Parte das doses foi entregue pela Sinovac já pronta para uso, enquanto outra parte é formulada pelo instituto em São Paulo.

O Espírito Santo recebeu o primeiro lote da Coronavac no dia 18, há uma semana, dando início à campanha de imunização. Nessa primeira etapa foram mais de 101 mil doses destinadas a profissionais da linha de frente do combate à Covid-19, idosos e deficientes em instituições de acolhimento e indígenas. 

No último domingo (24), também desembarcou no Estado uma carga com 35.500 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, fabricadas na Índia. Nesta segunda (25), profissionais da Saúde começaram a ser imunizados com essa fórmula. 

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.