Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Até 2026

ES planeja 100 novas escolas em tempo integral e mais 4 centros técnicos

Governo prevê ofertar 30 mil vagas em tempo integral para alunos de escolas municipais, dentro do planejamento para a gestão 2023-2026

Publicado em 28 de Fevereiro de 2023 às 18:50

Jaciele Simoura

Publicado em 

28 fev 2023 às 18:50
Professor em sala de aula
Sala de aula: investimento em educação em tempo integral no Estado Crédito: Taylor Wilcox/Unsplash
Governo do Espírito Santo planeja, para os próximos 4 anos, a implantação de 100 escolas de tempo integral, das quais 76 serão abertas até 2026 e 24 já passaram a funcionar neste ano. Além disso, estão previstos novos Centros Técnicos (CEETs) nos municípios de Castelo, Vargem Alta, Afonso Cláudio e Serra.
Na nova gestão, o governo estadual quer dar continuidade ao Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti), com oferta de 30 mil vagas em tempo integral para alunos das escolas municipais, para que o Espírito Santo atenda ao plano estadual e nacional de educação.
“Vamos caminhando para a gente universalizar a educação em tempo integral no Estado. Vamos continuar com o programa Proeti, para que os municípios possam acompanhar a gente e nós atendermos o plano estadual de educação e o plano nacional de educação, que é chegarmos a 50% de escolas com educação tempo integral ou a 25% dos alunos com educação em tempo integral até 2024/2025”, disse o governador do Estado, Renato Casagrande.
O Estado prevê a construção e ampliação de 320 escolas da educação infantil e do ensino fundamental. Os 78 municípios serão contemplados com recursos do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes).
ES planeja 100 novas escolas em tempo integral e mais 4 centros técnicos
Além disso, o governo estadual pretende certificar 25% das unidades escolares estaduais como Escolas do Futuro.
“Na aprendizagem, já temos o pacto assinado pelos 78 municípios, todos contemplados com formação profissional, produção de conteúdo, com recursos para construir e reformar escola, comprar laboratório e naquilo que o município definir como prioridade”, destacou Casagrande.

Correção

01/03/2023 - 3:04
O governo do Estado divulgou inicialmente que a meta era certificar 50% das unidades escolares da Rede Estadual como Escola do Futuro. No entanto, nesta quarta-feira (1), a Secretaria de Estado de Educação retificou a informação e disse que a meta é de 25%. O trecho foi corrigido.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Material apreendido durante a Operação Protetores do Bioma realizada nesta quinta-feira (30)
Oito espingardas e mais de 10 kg de carne de caça são apreendidos em Cariacica
Imagem de destaque
Sopa rica em proteínas: 3 receitas leves e saudáveis para o jantar
Imagem BBC Brasil
'A gente vai de arrasta': o pavor das amigas presas no Cristo Redentor na ventania

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados