> >
Emissão de carteira de identidade está suspensa em Itapemirim

Emissão de carteira de identidade está suspensa em Itapemirim

A justificativa para a interrupção do serviço é a falta de servidores cedidos pela administração municipal

Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 20:58- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Modelo de Carteira de Identidade: dificuldade para se conseguir o documento no ES
O serviço de emissão de carteira de identidade, em Itapemirim, no litoral Sul do Espírito Santo, está suspenso desde a última segunda-feira (04). (Divulgação)

O serviço de emissão de carteira de identidade, em Itapemirim, no litoral Sul do Espírito Santo, está suspenso desde a última segunda-feira (04). O motivo é a ausência de servidores, antes cedidos pela administração municipal, para o atendimento ao público.

A prefeitura de Itapemirim disse que devido ao término do contrato de trabalho alguns setores ficaram com um número restrito de servidores, diante disso, um novo processo seletivo foi iniciado e está em fase de conclusão.

Enquanto os novos servidores não são contratados, a prefeitura garantiu que está buscando no quadro de funcionários ativos um profissional que tenha a habilitação necessária para o desenvolvimento das atividades do setor.

Quem mora no município reclamou que a orientação da delegacia de Polícia Civil de Itapemirim é que, enquanto o atendimento não for reestabelecido em Itapemirim, os moradores devem procurar o setor de identificação de Vitória.

Polícia Civil informou que a população de Itapemirim pode realizar o serviço no Posto de Identificação de Marataízes, município vizinho, e que dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (27) 3382-5054.

A PC acrescentou que está trabalhando para garantir todos os serviços em funcionamento para a população, no entanto, com o início das novas gestões municipais, servidores que trabalhavam na área e eram comissionados acabaram sendo desligados, o que pode ter interrompido o funcionamento dos Postos de Identificação temporariamente.

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) ressaltou que está realizando o contato com as novas administrações municipais, que por ventura tiveram esse serviço suspenso, para capacitar novos servidores que venham a ser cedidos ou recolocar os mesmos, caso sejam recontratados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais