ASSINE

Emissão de carteira de identidade está suspensa em Itapemirim

A justificativa para a interrupção do serviço é a falta de servidores cedidos pela administração municipal

Cachoeiro
Publicado em 07/01/2021 às 20h58
Modelo de Carteira de Identidade: dificuldade para se conseguir o documento no ES
O serviço de emissão de carteira de identidade, em Itapemirim, no litoral Sul do Espírito Santo, está suspenso desde a última segunda-feira (04). Crédito: Divulgação

O serviço de emissão de carteira de identidade, em Itapemirim, no litoral Sul do Espírito Santo, está suspenso desde a última segunda-feira (04). O motivo é a ausência de servidores, antes cedidos pela administração municipal, para o atendimento ao público.

A prefeitura de Itapemirim disse que devido ao término do contrato de trabalho alguns setores ficaram com um número restrito de servidores, diante disso, um novo processo seletivo foi iniciado e está em fase de conclusão.

Enquanto os novos servidores não são contratados, a prefeitura garantiu que está buscando no quadro de funcionários ativos um profissional que tenha a habilitação necessária para o desenvolvimento das atividades do setor.

Quem mora no município reclamou que a orientação da delegacia de Polícia Civil de Itapemirim é que, enquanto o atendimento não for reestabelecido em Itapemirim, os moradores devem procurar o setor de identificação de Vitória.

Polícia Civil informou que a população de Itapemirim pode realizar o serviço no Posto de Identificação de Marataízes, município vizinho, e que dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (27) 3382-5054.

A PC acrescentou que está trabalhando para garantir todos os serviços em funcionamento para a população, no entanto, com o início das novas gestões municipais, servidores que trabalhavam na área e eram comissionados acabaram sendo desligados, o que pode ter interrompido o funcionamento dos Postos de Identificação temporariamente.

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) ressaltou que está realizando o contato com as novas administrações municipais, que por ventura tiveram esse serviço suspenso, para capacitar novos servidores que venham a ser cedidos ou recolocar os mesmos, caso sejam recontratados.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.