> >
Em tratamento contra câncer, idoso recebe alta 2 meses após se recuperar de Covid-19

Em tratamento contra câncer, idoso recebe alta 2 meses após se recuperar de Covid-19

Olímpio Rodrigues da Silva, 60 anos, luta contra leucemia e família acredita que ele foi contaminado pelo novo coronavírus durante sessão de quimioterapia

Publicado em 28 de junho de 2020 às 20:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Olímpio Rodrigues Da Silva, de 60 anos, recebeu alta depois de dois meses internado por conta do novo coronavírus
Olímpio Rodrigues Da Silva, de 60 anos, recebeu alta depois de dois meses internado por conta do novo coronavírus. (Viviane Carvalho)

Por 61 dias, Olímpio quase parou. O rim ameaçou parar, o coração também. Mas o senhor de 60 anos, que há um ano e cinco meses luta contra um câncer, foi mais forte. Diagnosticado com o novo coronavírus, ele foi intubado, passou 28 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), em Vitória, e outros muitos dias até conseguir voltar a respirar sozinho.

Em tratamento contra câncer, idoso recebe alta 2 meses após se recuperar de Covid-19

No sábado (27), Olímpio Rodrigues da Silva teve alta: motivo de muita comemoração para a família, que vive em  Ibatiba, no Sul do Espírito Santo.

"Ele faz tratamento de leucemia, internou no dia 26 de abril para fazer quimioterapia e pegou Covid no hospital. Ficou 28 dias no CTI, intubado, dois meses e um dia internado, e recebeu alta ontem (27). Ele perdeu todos os movimentos, mas já consegue mexer os braços. Só que ainda precisa de ajuda com as pernas, para andar. Tivemos muito medo de perdê-lo", conta a filha, Viviane Carvalho da Silva, de 26 anos.

LIGAÇÃO TODOS OS DIAS DOS MÉDICOS

Durante os dois meses em que Olímpio esteve internado, a família acompanhava tudo de longe. Viviane e a irmã, Rosane, que acompanhavam o pai no hospital quando ele recebeu o diagnóstico de Covid-19, ficaram 14 dias isoladas e não apresentaram sintomas da doença. Diariamente, um telefonema médico informava à família sobre o estado de saúde do pai. 

"O médico ligava todo dia para dar informação. Todos nós tivemos muito medo. Foi muito difícil, cada dia os médicos ligavam dizendo que um órgão dele estava parando. O coração dele estava quase parado, o rim começou a parar. Mas graças à Deus voltou tudo a funcionar rapidinho. A gente só tem a agradecer aos enfermeiros e médicos. Ajudaram a gente demais, foram muito atenciosos", afirma Viviane.

Olímpio Rodrigues Da Silva, de 60 anos, recebeu alta depois de dois meses internado por conta do novo coronavírus
Olímpio Rodrigues Da Silva, de 60 anos, com a família, após dois meses  de internação. (Viviane Carvalho)
Aspas de citação

É uma vitória muito grande, um prazer imenso, muita gratidão a Deus. É um verdadeiro milagre, passar por tudo o que ele passou sem defesa nenhuma no organismo. Estamos muito felizes. Eu nunca desesperei, tenho uma fé muito grande. Deus fez um milagre na vida dele

Viviane Carvalho da Silva
Filhade Olímpio
Aspas de citação

TRATAMENTO CONTRA CÂNCER SERÁ FEITO COM REMÉDIOS

A partir de agora, a ideia é que Olímpio não precise voltar ao hospital para fazer sessões de quimioterapia. O tratamento contra a leucemia vai continuar, mas apenas com remédios. 

"Os médicos não pretendem interná-lo mais. Ele vai fazer a quimioterapia por comprimido, e vamos observar. Se até setembro ele estiver bem, vai fazer o transplante de medula em São Paulo. Só podemos agradecer", finalizou a filha.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais