> >
Curso de Residência da Rede Gazeta tem 247 candidatos inscritos

Curso de Residência da Rede Gazeta tem 247 candidatos inscritos

Disputa por uma das 10 vagas no programa de imersão no jornalismo começa nesta quinta-feira (12) com prova de conhecimentos gerais

Publicado em 10 de agosto de 2021 às 13:31

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Carolina Morand e Murilo Busolin opinaram sobre posicionamento virtual no lançamento do 24º Curso de Residência da Rede Gazeta
Carolina Morand e Murilo Busolin realizaram a palestra do lançamento do 24º Curso de Residência da Rede Gazeta. (Reprodução)
Caroline Mauri
Analista de comunicação / [email protected]

A 24ª edição do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta tem 247 candidatos no páreo. A partir desta quinta-feira (12), eles iniciam as atividades de seleção, de forma online, para conquistar uma das 10 vagas do programa de imersão no jornalismo e no entretenimento dos veículos da Rede Gazeta.

O processo seletivo se divide em três fases: a primeira contempla uma prova de conhecimentos jornalísticos, gerais e de língua portuguesa, no dia 12. Passam para a segunda etapa - a prova de redação e desafio digital -, que acontece no dia 16, os candidatos que acertarem pelo menos 60% da prova. Nessa fase, o candidato também deverá responder um questionário sobre habilidades comportamentais. Daqui sairão os 30 finalistas, que participam das entrevistas individuais, por videoconferência, entre os dias 24 e 27. A lista de selecionados será divulgada em 31 de agosto.

Além da grande maioria do Espírito Santo, a seleção conta com participantes de outros 15 Estados do Brasil: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Também há variedade na área de formação dos concorrentes, com graduados em Psicologia, Direito, Enfermagem, Logística, Educação Física, Pedagogia, Serviço Social, Ciências Contábeis e Gemologia, entre outros, além dos tradicionais da Comunicação, como Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

"O número elevado de inscritos, pelo segundo ano seguido, mostra que o Curso de Residência, num formato híbrido, soube se adaptar aos novos tempos mantendo a relevância e a entrega. A Rede acredita nesse projeto de formação e inovação, aproximando os estudantes do mercado de trabalho e de um novo viés da produção de notícias. Estamos muito animados com o projeto de 2021", destaca o gerente de Comunicação Institucional da Rede Gazeta, Eduardo Fachetti.

Este vídeo pode te interessar

O 24º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta tem patrocínio da Eco101, ArcelorMittal, Vale e Suzano. As aulas começam no próximo dia 10 de setembro, de forma online, com palestras, oficinas e outras atividades, até 12 de outubro. No dia 13 se inicia a etapa presencial, seguindo até 1º de dezembro, com a imersão dos residentes nas redações de jornalismo e entretenimento da Rede Gazeta. Confira mais detalhes no site do projeto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais