Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Tragédia

Criança incendeia casa do pai por acidente e imóvel é condenado na Serra

Dono do imóvel disse que filho de 6 anos acendeu fósforo e, acidentalmente, ateou fogo na residência; no local, que ficou destruído, viviam os dois e os pais do homem
Redação de A Gazeta

Publicado em 

26 mar 2025 às 13:37

Publicado em 26 de Março de 2025 às 13:37

Casa é incendiada acidentalmente por criança na Serra
Casa é incendiada acidentalmente por criança na Serra Crédito: Ronaldo Rodrigues
Uma criança de seis anos incendiou, acidentalmente, a casa do pai na tarde de terça-feira (25), em Praia de Carapebus, na Serra. Uma oficina de materiais eletrônicos, que funcionava nos fundos da residência, ficou completamente destruída. O dono do imóvel, o porteiro Cleiton Rocha de Souza, de 32 anos, contou à repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, que estava com o filho no quarto. Ele disse que o menino se levantou e, momentos depois, surgiu um odor de fumaça.
Na residência viviam Cleiton, o filho de seis anos e os pais do porteiro – que já são idosos. “Eu estava deitado com meu filho, quando ele falou: ‘Pai, vou à cozinha e já volto’. Depois senti o cheio de fumaça e fui ver, aí já encontrei o fogo. Ele disse que riscou o fósforo e o fogo foi se alastrando. Foi muito rápido, não tive nem tempo de pegar muitas coisas”, disse o porteiro. Ninguém ficou ferido.
Casa é incendiada acidentalmente por criança na Serra
Casa é incendiada acidentalmente por criança na Serra Crédito: Ronaldo Rodrigues
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o combate das chamas, que atingiram a oficina, a cozinha e um dos quartos. A equipe conseguiu preservar o restante da residência. Uma equipe da Defesa Civil Municipal esteve na casa na manhã desta quarta-feira (26) e interditou a residência.
Criança incendeia casa do pai por acidente e imóvel é condenado na Serra
“Parte do imóvel já estava desabada, não tem a menor condição de a família residir e a parte que sobrou está comprometida, por conta do incêndio e o aquecimento da estrutura e ela está condenada. A família vai ser encaminhada para um auxílio-moradia para ter uma moradia provisória”, explicou Francisco Dias, engenheiro da Defesa Civil Municipal.
*Com informações de Priciele Venturini, da TV Gazeta. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
O que se sabe sobre a libertação de mais de 2 mil presos em Cuba em meio às tensões com os EUA
Imagem de destaque
Avião de pequeno porte cai sobre restaurante em cidade do RS
Imagem de destaque
Amigdalite de repetição: veja as formas de tratamento da condição

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados