ASSINE

Covid-19: Vitória amplia vacinação para pessoas com 45 anos ou mais

O agendamento on-line será aberto a partir das 9h30 deste sábado (12) por meio do site da PMV;  serão disponibilizadas 4 mil vagas

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 12/06/2021 às 09h36
Vacinação contra Covid-19 de pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades, em Vitória
Vacinação contra Covid-19 de pessoas sem comorbidades a partir dos 45 anos de idade ou mais. Crédito: Ricardo Medeiros

prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ampliou, a partir deste sábado (12), o agendamento para receberem a primeira dose da vacina pessoas sem comorbidades a partir dos 45 anos de idade ou mais. Além do grupo, também estão sendo vacinados trabalhadores da educação, gestantes e puéperas.

O agendamento on-line foi aberto às 09h30, no qual foram disponibilizadas 4 mil vagas por meio do site da PMV no link agendamento.vitoria.es.gov.br ou por meio do aplicativo Vitória Online. As vagas foram preenchidas rapidamente, dada a grande procura.

Segundo a Semus, por serem doses remanescentes da marcação do grupo de 50 ou mais, se fez necessário já disponibilizá-las para outro grupo, ampliando a cobertura por faixa etária.

A vacinação acontece neste sábado (12), tendo continuidade na segunda (14) e terça-feira (15) no Manaain Vitória e no Ginásio da Faculdade Salesiano, no Forte São João.  

A secretaria ainda informa antecipadamente que, na segunda-feira (14), outro grupo começa a ser vacinado: trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e do Conselho Tutelar. Neste primeiro momento, serão 600 trabalhadores. A imunização será realizada conforme lista enviada pela Secretaria de Assistência Social. 

No momento da vacinação, devem ser apresentados documento de identificação com foto e CPF ou Cartão Nacional do SUS.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Grande Vitória Prefeitura de Vitória SESA Vacina Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.