Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Estimativa da Sesa

Covid-19: ES deve chegar a quase 250 mortes na próxima semana

Segundo o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, Estado estima quantidade de mortes considerando a média de óbitos por dia

Publicado em 08 de Maio de 2020 às 11:09

Redação de A Gazeta

Publicado em 

08 mai 2020 às 11:09
Coronavírus: vírus causa grave infecção no corpo
Estimativa da Secretaria de Saúde foi dada em coletiva nesta sexta-feira (8)  Crédito: Radoslav Zilinsky/Getty Images
Diante do avanço do número de casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus, o Espírito Santo deve atingir a marca de 250 mortes pela doença até o fim da próxima semana. A estimativa foi dada em entrevista coletiva da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), concedida pelo titular da pasta, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.
Até a noite desta quinta-feira (7), o Estado havia confirmado 157 óbitos pela doença. Segundo o subsecretário, considerando a média de óbitos por dia, o Espírito Santo deve registrar 250 mortes até o fim da próxima semana.
"[...] Isso significa que, ao final da próxima semana, considerando o número médio de óbitos que vem ocorrendo no Estado, nós vamos nos aproximar de 250 óbitos. Hoje (8) temos 157 e nós vamos chegar próximo a 250 óbitos no final da próxima semana. É algo muito significativo para todos nós"
Luiz Carlos Reblin - Subsecretário Estadual de Vigilância em Saúde
Covid-19 - ES deve chegar a quase 250 mortes na próxima semana

21 MORTES EM INVESTIGAÇÃO

Além da projeção, o subsecretário também informou durante a coletiva que 21 mortes suspeitas do novo coronavírus estão em fase final de investigação. “Há 21 óbitos que estão em fase final de investigação, para confirmar ou descartar se são óbitos pela doença também”, disse.
A confirmação ou descarte das mortes por coronavírus será informada por meio do Painel Covid-19, da própria Sesa, onde são compilados todos os dados referentes à doença em território capixaba.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Brasil x Escócia: qual resultado a Seleção precisa para se classificar na liderança do grupo?
Saibari, Marrocos
Gol relâmpago de Saibari dá vitória a Marrocos sobre Escócia na Copa
Torcida capixaba na Ilha do Príncipe, no segundo jogo do Brasil
Com telão, pagode e churrasco, torcida da Ilha do Príncipe comemora vitória do Brasil

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados