ASSINE

Covid-19: ES deve chegar a quase 250 mortes na próxima semana

Segundo o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, Estado estima quantidade de mortes considerando a média de óbitos por dia

Publicado em 08/05/2020 às 11h09
Atualizado em 08/05/2020 às 11h51
Coronavírus: vírus causa grave infecção no corpo
Estimativa da Secretaria de Saúde foi dada em coletiva nesta sexta-feira (8) . Crédito: Radoslav Zilinsky/Getty Images

Diante do avanço do número de casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus, o Espírito Santo deve atingir a marca de 250 mortes pela doença até o fim da próxima semana. A estimativa foi dada em entrevista coletiva da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), concedida pelo titular da pasta, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Até a noite desta quinta-feira (7), o Estado havia confirmado 157 óbitos pela doença. Segundo o subsecretário, considerando a média de óbitos por dia, o Espírito Santo deve registrar 250 mortes até o fim da próxima semana.

Luiz Carlos Reblin

Subsecretário Estadual de Vigilância em Saúde

"[...] Isso significa que, ao final da próxima semana, considerando o número médio de óbitos que vem ocorrendo no Estado, nós vamos nos aproximar de 250 óbitos. Hoje (8) temos 157 e nós vamos chegar próximo a 250 óbitos no final da próxima semana. É algo muito significativo para todos nós"

21 MORTES EM INVESTIGAÇÃO

Além da projeção, o subsecretário também informou durante a coletiva que 21 mortes suspeitas do novo coronavírus estão em fase final de investigação. “Há 21 óbitos que estão em fase final de investigação, para confirmar ou descartar se são óbitos pela doença também”, disse.

A confirmação ou descarte das mortes por coronavírus será informada por meio do Painel Covid-19, da própria Sesa, onde são compilados todos os dados referentes à doença em território capixaba.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.