ASSINE

Covid-19: Colatina e Vila Velha terão novos pontos de testagem

Anúncio foi feito pelo subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (26)

Vitória
Publicado em 26/10/2021 às 16h39
Testagem de covid-19 no Terminal de Jardim América, em Cariacica
Teste de RT-PCR: Estado terá novos postos de testagem em Colatina e Cachoeiro. Crédito: Fernando Madeira

Dois novos pontos de testagem contra a Covid-19 serão inaugurados nesta quarta-feira (27) no Espírito Santo — um em Colatina, no Noroeste do Estado, e outro em Vila Velha, na Grande Vitória. O teste disponibilizado será o RT-PCR — em que as amostras são coletadas através de swabs (cotonetes) inseridos no nariz e na garganta.

O anúncio foi feito pelo subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (26).

Luiz Carlos Reblin

Subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde

"Abriremos amanhã, na Rodoviária de Colatina e em Vila Velha, no Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), mais pontos de testagem de RT-PCR contra o coronavírus"

O Espírito Santo já tem alguns locais onde as pessoas podem realizar o teste à livre demanda, sem precisar de avaliação médica ou de apresentar sintomas. Essa é a condição para que as microrregiões do Estado possam migrar para o cenário azul, classificado como "risco muito baixo".

"Máscaras, vacinas e testes. A vacina está indo muito bem, podemos ter todas as microrregiões na cor azul. A testagem também vai definir no avanço dessas regiões ao cenário azul. Cada cidade precisa colocar um ponto de testagem como livre demanda, onde o indivíduo pode decidir a necessidade de fazer um teste. O Estado apoia vários municípios com essa iniciativa", finalizou o subsecretário.

REVEJA A COLETIVA

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.