> >
Covid-19 afasta 20% dos profissionais de saúde em Cachoeiro de Itapemirim

Covid-19 afasta 20% dos profissionais de saúde em Cachoeiro de Itapemirim

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepcionistas das unidades básicas da prefeitura testaram positivo recentemente na cidade do Sul do Estado

Publicado em 20 de janeiro de 2022 às 09:16

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Novos tratamentos e novas descobertas na área da saúde são constantes. Especialistas apontam que os profissionais precisam se manter atualizados
Entre os servidores afastados estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepcionistas das unidades. (Freepik)
Covid-19 afasta 20% dos profissionais de saúde em Cachoeiro de Itapemirim

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, contabiliza 52 servidores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e prontos atendimentos da Prefeitura afastados por terem recebido o diagnóstico positivo para Covid-19. O número, obtido até a tarde desta quarta-feira (19), representa cerca de 20% do total de profissionais atuantes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre os servidores afastados estão: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepcionistas das unidades, dentre outros grupos de funcionários. Para o município, o número de afastamentos reflete a explosão de novos casos de Covid-19 em várias partes do Brasil

 “Apesar do menor índice de casos graves, fruto direto da vacinação, a Covid-19 provoca adoecimento e afastamentos, o que impacta em toda a rede de saúde. Estamos fazendo o possível para superar esses desafios, mas é preciso que a população tenha compreensão da realidade atual, quando enfrentamos novos surtos de Covid-19 e de gripe”, alerta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

No município, somente em janeiro, já são 995 resultados positivos, um aumento de 615% em relação a dezembro passado (139) – de acordo com o painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Neste mês, apenas uma morte foi registrada até esta quarta-feira (19); em dezembro, foram sete.

TESTAGEM

Um ponto itinerante de vacinação de Covid-19 e Influenza, além de testagem foi montado na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A testagem também ocorre nos prontos atendimentos municipais (24 horas) e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS (de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h), e vacinação acontece nas UBS e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (de segunda a sexta, 8h às 15h).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais