> >
Covid-19: 580 mil idosos já tomaram a 1ª dose da vacina no ES

Covid-19: 580 mil idosos já tomaram a 1ª dose da vacina no ES

Número divulgado pela Secretaria de Saúde representa quase a totalidade da população com mais de 60 anos no Estado, já que a estimativa é que esse público seja formado por cerca de 600 mil pessoas

Publicado em 7 de junho de 2021 às 18:17

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Vacinação: idosos são os mais sensíveis ao agravamento da Covid-19. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A primeira dose da vacina contra Covid-19 já foi aplicada em 580 mil pessoas com mais de 60 anos no Espírito Santo. O dado chama atenção por representar quase a totalidade da população com esse perfil etário, uma vez que a estimativa é que esse público seja formado por cerca de 600 mil pessoas no Estado.  A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

"É um número altamente positivo e que aponta que o Espírito Santo caminha com muita firmeza para cumprir a meta vacinal naqueles que são mais sensíveis ao agravamento da doença, os idosos", explicou o subsecretário de Saúde,  Luiz Carlos Reblin, na tarde desta segunda-feira (7), durante pronunciamento virtual.  

Já o número total de capixabas que receberem a primeira dose é de 1.095.593. Totalmente imunizados, com as duas doses tomadas, são 442.896. 

Sobre a segunda dose da Coronavac,  há aproximadamente 50 mil pessoas — entre idosos e profissionais da segurança —aguardando por essa remessa. A expectativa é que ainda nesta semana chegue um novo lote de Coronavac, disponibilizado pelo Instituto Butantan. 

Enquanto os imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca continuam chegando ao Estado, o governo deverá abrir a vacinação para os ferroviários que trabalham com o transporte de passageiros e também assistentes sociais nesta semana.  

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais