ASSINE

Covid-19: 40.950 doses de vacina da Pfizer chegam ao ES

As novas remessas para a vacinação no Estado foram desembarcadas na noite desta quarta-feira (28) ao Aeroporto de Vitória

Novas remessas de vacinas da Pfizer
Novas remessas da vacina da Pfizer desembarcaram no Aeroporto de Vitória. Crédito: Ministério da Saúde

Novos lotes de vacinas da Pfizer, do laboratório da BioNTech, chegaram ao Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (28). Segundo informações do Ministério da Saúde, os lotes contêm um total de 40.950 doses do imunizante e chegaram em um avião que pousou por volta das 20 horas no Aeroporto de Vitória.

As caixas contendo a vacina da Pfizer são de polietileno e possuem sensores de temperatura monitorados por sinal de celular, o que facilita a verificação do resfriamento correto dos frascos durante todo o trajeto até a Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em Vitória.  

Após o repasse das doses das caixas para as câmaras de refrigeração, as caixas são reenviadas ao Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira (29), as vacinas serão distribuídas aos municípios capixabas. 

Caixas da Pfizer
Caixas de polietileno acomodam as vacinas da Pfizer. Crédito: Ministério da Saúde

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.