> >
Covid-19: 40.950 doses de vacina da Pfizer chegam ao ES

Covid-19: 40.950 doses de vacina da Pfizer chegam ao ES

As novas remessas para a vacinação no Estado foram desembarcadas na noite desta quarta-feira (28) ao Aeroporto de Vitória

Publicado em 28 de julho de 2021 às 21:23

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Novas remessas de vacinas da Pfizer
Novas remessas da vacina da Pfizer desembarcaram no Aeroporto de Vitória. (Ministério da Saúde)

Novos lotes de vacinas da Pfizer, do laboratório da BioNTech, chegaram ao Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (28). Segundo informações do Ministério da Saúde, os lotes contêm um total de 40.950 doses do imunizante e chegaram em um avião que pousou por volta das 20 horas no Aeroporto de Vitória.

As caixas contendo a vacina da Pfizer são de polietileno e possuem sensores de temperatura monitorados por sinal de celular, o que facilita a verificação do resfriamento correto dos frascos durante todo o trajeto até a Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em Vitória.  

Após o repasse das doses das caixas para as câmaras de refrigeração, as caixas são reenviadas ao Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira (29), as vacinas serão distribuídas aos municípios capixabas. 

Caixas da Pfizer
Caixas de polietileno acomodam as vacinas da Pfizer. (Ministério da Saúde)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais