> >
Círculo colorido ao redor do sol chama atenção de moradores do ES

Círculo colorido ao redor do sol chama atenção de moradores do ES

O fenômeno ocorreu na manhã desta terça-feira (22) e foi visto em cidades como Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Conceição da Barra, Jaguaré, Linhares, São Mateus e Sooretama

Publicado em 22 de setembro de 2020 às 16:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Halo Solar em São Mateus
Halo Solar registrado em São Mateus . (Poliana Rangel)

Um fenômeno conhecido como 'halo solar', uma espécie de círculo colorido de luz formado ao redor do sol, chamou a atenção em algumas cidades do Norte e Noroeste do Espírito Santo. Vários moradores dessas regiões  fotografaram o momento.

A situação ocorreu na manhã desta terça-feira (22) e foi vista em cidades como Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Conceição da Barra, Jaguaré, Linhares, São Mateus e Sooretama.

O fenômeno é conhecido como halo solar (Samara Mendes )

Segundos Hugo Ramos, meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fenômeno é formado quando os raios solares entram em contato com pequenas partículas de água e gelo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais