> >
Chuva em Alegre: volume de água na Cachoeira da Fumaça impressiona

Chuva em Alegre: volume de água na Cachoeira da Fumaça impressiona

Segundo funcionários do parque estadual, a vazão começou a aumentar desde a tarde de quinta-feira (18), quando começou a chover na região; veja vídeo

Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 15:35- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Cachoeira da Fumaça, em Alegre
Cachoeira da Fumaça, em Alegre. (Amarildo Praça)

O volume de água registrado no início da tarde desta sexta-feira (19) no Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, em Alegre, na Região do Caparaó, impressionou quem passou por lá hoje. Segundo funcionários do local, a vazão começou a aumentar desde a tarde de ontem, quando começou a chover.

Segundo o parque estadual, a visita de turistas não está suspensa, mas as pessoas não conseguem chegar ao ponto onde comumente tomam banho, pela força da nuvem de água que se forma com a queda d’água sobre as rochas.

O parque protege nascentes e remanescentes florestais de parte da bacia hidrográfica do rio Braço Norte Direito, um dos principais afluentes do rio Itapemirim. A cachoeira de 144 metros de altura é considerada a maior do Espírito Santo com água perene.

Em Alegre, segundo a Defesa Civil, houve deslizamento de terra nos fundos de duas residências nos bairros Vila Alta e Vila do Sul. Equipes aguardam a melhora do tempo, para realizar a limpeza. Não há registros de alagamentos até o momento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais