> >
Casal celebra 35 anos de casamento com vacina contra a Covid no ES

Casal celebra 35 anos de casamento com vacina contra a Covid no ES

A vacinação foi no mesmo dia do aniversário de união. Os dois foram imunizados em Cachoeiro de Itapemirim. "Hoje recebemos esse presente", disse o esposo

Publicado em 12 de abril de 2021 às 13:09

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Casal comemora 35 anos de casados com vacina contra a Covid no ES
Casal comemora 35 anos de casados com vacina contra a Covid no ES. (Arquivo pessoal)

Um casal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, está celebrando 35 anos de casamento nesta segunda-feira (12) e a comemoração foi diferente. Deonésio Depollo e Angela Maria foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 juntos, nesta manhã.

Deonésio tem 62 anos e Angela, 63. Os dois conseguiram agendar a vacinação e foram comemorar o aniversário de casamento na Unidade Básica de Saúde do bairro Amaral. “Hoje nós recebemos esse presente. Demorou, mas ainda bem que chegou hoje”, contou o esposo.

Deonésio ressaltou que, mesmo com a vacinação, ainda é preciso continuar com as medidas de proteção contra a Covid-19. “Isso não é uma gripezinha, não. Isso mata e já matou mais de 300 mil brasileiros. Então vamos se cuidar porque o negócio não é brincadeira. É sério”, alertou.

Agora, o casal de empresários espera pela data da segunda dose. Em Cachoeiro, 3.125 vagas foram disponibilizadas para a primeira dose do público com idade entre 60 e 64 anos. Essa quantidade é suficiente para atender 30% da população nesta faixa etária.

prefeitura informou que as doses da vacina estão chegando de modo gradativo ao município, de acordo com os repasses feitos pelo governo estadual e com a disponibilização de vacinas pelo Ministério da Saúde. Novos agendamentos dependem dessa disponibilidade de doses. “Pedimos a compreensão de todos que ainda não conseguiram agendar a imunização. Em breve, novas vacinas chegarão e todos serão atendidos”, disse o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais