ASSINE

Casal celebra 35 anos de casamento com vacina contra a Covid no ES

A vacinação foi no mesmo dia do aniversário de união. Os dois foram imunizados em Cachoeiro de Itapemirim. "Hoje recebemos esse presente", disse o esposo

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 12/04/2021 às 13h09
Casal comemora 35 anos de casados com vacina contra a Covid no ES
Casal comemora 35 anos de casados com vacina contra a Covid no ES. Crédito: Arquivo pessoal

Um casal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, está celebrando 35 anos de casamento nesta segunda-feira (12) e a comemoração foi diferente. Deonésio Depollo e Angela Maria foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 juntos, nesta manhã.

Deonésio tem 62 anos e Angela, 63. Os dois conseguiram agendar a vacinação e foram comemorar o aniversário de casamento na Unidade Básica de Saúde do bairro Amaral. “Hoje nós recebemos esse presente. Demorou, mas ainda bem que chegou hoje”, contou o esposo.

Deonésio ressaltou que, mesmo com a vacinação, ainda é preciso continuar com as medidas de proteção contra a Covid-19. “Isso não é uma gripezinha, não. Isso mata e já matou mais de 300 mil brasileiros. Então vamos se cuidar porque o negócio não é brincadeira. É sério”, alertou.

Agora, o casal de empresários espera pela data da segunda dose. Em Cachoeiro, 3.125 vagas foram disponibilizadas para a primeira dose do público com idade entre 60 e 64 anos. Essa quantidade é suficiente para atender 30% da população nesta faixa etária.

prefeitura informou que as doses da vacina estão chegando de modo gradativo ao município, de acordo com os repasses feitos pelo governo estadual e com a disponibilização de vacinas pelo Ministério da Saúde. Novos agendamentos dependem dessa disponibilidade de doses. “Pedimos a compreensão de todos que ainda não conseguiram agendar a imunização. Em breve, novas vacinas chegarão e todos serão atendidos”, disse o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cachoeiro de Itapemirim Covid-19 Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.