Quem assiste aos vídeos do pequeno Isaac de Azeredo Fernandes tocando bateria se surpreende com o talento e o tamanho: o menino tem apenas três aninhos e já manda muito bem no instrumento de difícil coordenação motora. De acordo com os pais, ele aprendeu tudo sozinho, e começou a tocar com apenas um ano de idade.
Isaac é morador de Nova Palestina, em Vitória. "Quando ele tinha mais ou menos um ano de idade, a gente ganhou uma bateria eletrônica e ele já tocava. Ele foi crescendo, com dois anos a gente comprou uma bateria infantil e ele foi aprendendo cada vez mais", contou o microempresário Wallace da Silva Fernandes, de 39 anos, pai do pequeno talento.
Ele começou a gravar os momentos em que o filho tocava e publicar em um perfil do Instagram. O último vídeo, postado no início deste mês, já está chegando a 40 mil visualizações. "A gente se surpreendeu com a repercussão! Os números crescerem assim, não era algo que a gente esperava", declarou Wallace.
MÚSICA NA IGREJA
A família de Isaac é evangélica e por isso o menino cresceu em meio a muita música. "A gente sempre foi levando ele desde pequeno para a igreja e viu esse interesse pela música. Ele sempre queria estar junto, algo chamava a atenção dele", revelou o pai.
Com 2 anos, após ganhar a bateria infantil, o menino começou a aprender algumas técnicas. "Eu ia passando umas noções para ele, mas não sou baterista. Ele vê muitos vídeos, com isso, foi desenvolvendo sozinho e começou a tocar. Hoje eu parei com os ensinamentos porque ele está muito superior a mim", disse Wallace.
"Ele nunca fez aula de música. Primeiro ele vê o vídeo da música, a batida, o toque, e dali vai acompanhando. Na segunda vez ele já assimila como é a música e vai tocando. Ele é autodidata, tem essa facilidade de aprender sozinho"
"FAMOSINHO"
Em Nova Palestina, Isaac já é bem conhecido: "Ele acorda de manhã cedo, já pega as baquetas e pergunta: pai, os vizinhos já acordaram para eu poder começar a tocar? Aqui no bairro, onde ele vai o pessoal já chama de baterista mirim".
Atualmente, o menino já tem uma bateria profissional indicada para a faixa etária. A ideia dos pais é colocar Isaac em uma aula de música quando ele tiver cinco anos. Mas o garoto já sabe bem o que quer ser "quando crescer": "Vou ser o maior baterista do mundo", garante.