> >
Caminhada de conscientização sobre autismo reúne milhares de pessoas em Camburi

Caminhada de conscientização sobre autismo reúne milhares de pessoas em Camburi

O evento, realizado na manhã deste domingo (14), foi promovido pela Associação de Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes)

Publicado em 14 de abril de 2024 às 14:40

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Caminhada União pela Pessoa com Autismo na Praia de Camburi, em Vitória(Marcos Salles/Divulgação)

A orla da Praia de Camburi, em Vitória, recebeu, neste domingo (14), a Caminhada União pela Pessoa com Autismo. O evento foi promovido pela Associação de Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes). Segundo a organização da caminhada, a Polícia Militar informou que cerca de 5 mil pessoas participaram do ato de solidariedade e apoio à conscientização e visibilidade das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além de moradores da Capital, a caminhada contou com grupos de São Mateus, Aracruz, Jerônimo Monteiro, Irupi, Guaçuí, Viana e Cariacica, que se reuniram em frente ao Píer de Iemanjá para participar do evento.

No evento, a presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú, enfatizou a importância da Lei Berenice Piana, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, como um marco na luta pelos direitos e inclusão das pessoas com TEA.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais