> >
Após inconsistências, Sesa corrige dados de vacinação contra Covid-19 no ES

Após inconsistências, Sesa corrige dados de vacinação contra Covid-19 no ES

Há semanas era possível perceber informações desencontradas entre o Painel Covid e a plataforma Vacina e Confia

Publicado em 2 de dezembro de 2021 às 17:03

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Após meses apresentando inconsistências, os dados de vacinação do Espírito Santo foram corrigidos. Pelo menos desde agosto, consta no Painel Covid-19, do governo do Estado, que 114 mil pessoas tomaram a vacina da Janssen no Estado. Contudo, nesta quinta-feira (2), esse número caiu para 104,9 mil, uma diferença de quase 10 mil doses.

Além disso, na última semana,  o painel, que é atualizado com dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostrava que 31 mil crianças entre 0 e 9 anos haviam sido vacinadas. Nesta quinta, o número foi reduzido para 58.

Painel de Vacinação Covid-19 do governo do Estado
Painel de Vacinação Covid-19 do governo do Estado. (Reprodução)

Durante as duas últimas semanas A Gazeta procurou a Sesa para entender essas inconsistências e questionar sobre as correções que deveriam ser feitas. A secretaria havia confirmado que, no caso da Janssen, alguns dados estavam duplicados, mas que uma solução estava sendo providenciada pelos setores responsáveis.

Nesta quinta, novamente a secretaria foi questionada e explicou que foram feitos ajustes para aprimorar a qualidade dos dados. A pasta esclareceu que houve um "reprocessamento de informações para excluir, por exemplo, dados cruzados ou duplicados".

Esse reprocessamento, ainda de acordo com a Sesa, foi o que provocou instabilidade no painel de vacinação da Covid-19 nos últimos dias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais