> >
Animais recebem bênção em Colatina para lembrar dia de São Francisco

Animais recebem bênção em Colatina para lembrar dia de São Francisco

A tradicional "bênção dos animais" já acontece há 15 anos na praça da Paróquia Santa Clara de Assis

Publicado em 4 de outubro de 2023 às 17:05

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Redação Integrada
[email protected]

Os pets de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, saíram de casa na manhã desta quarta-feira (4) para uma programação importante na praça da Paróquia Santa Clara de Assis. Ao lado dos tutores, eles receberam a tradicional "bênção dos animais", em homenagem ao dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos bichinhos. 

Por ser considerado santo protetor dos bichos, no dia 4 de outubro também é comemorado o Dia Mundial dos Animais. Nessa data, junto aos donos, eles vão até a praça para receber a bênção do frei, uma tradição feita há 15 anos na cidade. 

"São Francisco é um santo por excelência de toda a ecologia, protetor dos animais. Por isso, nós, franciscanos, repetimos a tradição", disse o frei Augusto Luiz Gabriel, que salientou que todo animal é bem-vindo para ser abençoado na Paróquia - cachorro, gato, e até mesmo papagaio. 

Bênção dos animais: tradição em igreja de Colatina para lembrar dia de São Francisco(Wando Fagundes)

Com os pets, os tutores também vão até a Paróquia no dia 4 de outubro para agradecer. É o caso da advogada e tutora da Betina, Cristina Galasi, que é devota de São Francisco de Assis.  

"Betina já tem 14 anos e nem lembro há quanto tempo a gente vem até aqui para receber a bênção de São Francisco", disse a advogada. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais