Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Na ES 162

Acidente com vaca mata ex-vereador de Atílio Vivácqua em Presidente Kennedy

Cláudio Bernardes Baptista, de 54 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Outros dois homens, que estavam em outro veículo, foram socorridos com ferimentos

Publicado em 24 de Agosto de 2024 às 10:50

Wilson Rodrigues

Publicado em 

24 ago 2024 às 10:50
Um homem morreu e outros dois ficaram feridos em uma colisão de dois carros contra uma vaca na noite desta sexta-feira (23), na rodovia ES 162, na zona rural de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo. A vítima era o motorista de uma picape Saveiro, identificada como Cláudio Bernardes Baptista, de 54 anos. Ele chegou a ser socorrido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Presidente Kennedy, onde teve o óbito confirmado.
O condutor era ex-vereador de Atílio Vivácqua, na mesma região. Já os dois ocupantes do Celta tiveram ferimentos e foram levados para a mesma unidade hospitalar.
Ex-vereador morto
Cláudio Bernardes Baptista, de 54 anos, chegou a ser socorrido para o Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy, onde teve o óbito confirmado Crédito: Montagem/A Gazeta
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, obtido por A Gazeta, os policiais encontraram o motorista e o carona do Celta sentados à beira da estrada e o condutor do Volkswagen Saveiro preso nas ferragens.
Uma vaca morta estava na rodovia próximo aos veículos. Ambulâncias do Samu e do município de Presidente Kennedy socorreram os ocupantes do Celta e os levaram ao PA da cidade. O Corpo de Bombeiros desencarcerou o motorista do Saveiro, um ex-vereador, levado para a mesma unidade de saúde, onde teve o óbito confirmado.
Estradas
Segundo a Polícia Militar, dois carros que seguiam no mesmo sentido, bateram em um animal bovino na estrada Crédito: Leitor/A Gazeta
A reportagem de A Gazeta apurou que os homens que estavam no Celta seguiam para um evento em Presidente Kennedy. O ex-vereador dirigia no mesmo sentido.
A Prefeitura de Atílio Vivácqua divulgou uma nota na manhã deste sábado (24), expressando solidariedade aos familiares do ex-vereador Cláudio Bernardes Baptista e manifestando condolências pela sua perda.
Morte de ex vereador
Nota de Pesar da Prefeitura de Atílio Vivácqua. Crédito: Divulgação / Redes sociais
O Corpo de Bombeiros confirmou ter sido acionado para ocorrência de colisão com vítimas, na zona rural de Presidente Kennedy, na noite desta sexta-feira (23). "No local, os militares encontraram dois carros colididos, e uma vaca morta, no meio da via. O condutor da Saveiro estava preso às ferragens, sendo assistido por uma equipe do Samu. Os bombeiros realizaram a extração da vítima, cortando a lataria, e, após retirado das ferragens, o motorista foi deixado aos cuidados da equipe do Samu", reportou a corporação, por nota.
Procurada por A Gazeta, a Polícia Científica (PCIES) informou, por nota, que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na noite dessa sexta-feira (23), por volta das 22h50, para recolher um corpo de sexo masculino no Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy.
"O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares", informou a PCIES. Já a Polícia Civil comunicou que o caso seguirá sob investigação e que "não há detalhes que possam ser repassados, no momento".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que foto com Trump pode ser valiosa para Lula na eleição, segundo analistas
Imagem de destaque
Quais produtos capixabas ganham mais força na União Europeia?
Mortes no trânsito
Samu foi acionado a cada meia hora no ES para socorrer acidente de trânsito

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados