ASSINE

Capixaba ganha concurso internacional com vídeo mostrando o ES; assista

O filmmaker Daniel Pereira, de 24 anos, produziu vídeo de um minuto mostrando belezas naturais capixabas e venceu concurso promovido pela DJI

Publicado em 07/04/2020 às 16h09
Atualizado em 07/04/2020 às 16h44
O filmmaker Daniel Pereira
O filmmaker Daniel Pereira. Crédito: Arquivo pessoal

Dentre milhares de inscritos do mundo todo, foi o capixaba Daniel Pereira, de 24 anos, que levou a melhor no “No Places Like Home”, concurso internacional de vídeo promovido pela DJI, uma das maiores fabricantes de drones e equipamentos de filme do mundo. Em um minuto, o filmmaker exibiu paisagens do Espírito Santo e ganhou o prêmio, que é composto de produtos da marca em um kit avaliado em mais de R$ 8 mil.

“Foi a primeira vez que participei de um concurso assim e agora quero participar de mais (risos)”, comemora ele, que trabalha com filmagens profissionais desde 2013, em bate-papo com o Divirta-se.

Daniel estava viajando quando viu o anúncio do concurso. Em janeiro, decidiu produzir o material para submeter à comissão julgadora. “E estava em período de chuva. Perdi o tempo de filmar em dezembro por causa das festas de fim de ano e tive praticamente uma semana só para produzir tudo, já que o prazo de entrega estava curto”, entrega.

Ele finalizou a produção no dia 12 de janeiro, com prazo de entrega no dia 15 do mesmo mês. O resultado foi divulgado neste mês.

O filmmaker Daniel Pereira
 . Crédito: Arquivo pessoal

BELEZAS NATURAIS DO ESPÍRITO SANTO

O concurso pedia que o vídeo enviado pelo participante contenha o que, para ele, é o seu lar. Natural de Cariacica, Daniel apostou nas belezas naturais de várias cidades do Estado para vencer a disputa internacional.

“Tem imagem de Guarapari, Matilde, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Aracruz, Itaúnas, Vitória... Fugi um pouco de mostrar só os monumentos históricos, como Convento e Catedral, para exibir outros lugares menos conhecidos do Espírito Santo”, conta.

Daniel Pereira

Filmmaker

"Se pudesse ser um vídeo maior, teria colocado muito mais coisa. Mostrei muitas cachoeiras, montanhas, praias... E pensei em explorar belezas naturais do Estado"

Segundo ele, alguns colegas até questionaram se todas as imagens eram, de fato, do Estado. “Muitas imagens são de lugares que pouca gente conhece. Em um minuto, mostrei tudo o que dava, porque esse tempo passa muito rápido (risos)”, corrobora.

Com o prêmio, Daniel ganhará câmeras novas da DJI, além de estabilizadores especiais e alguns itens de uma nova linha da marca. “Estou supercontente com a repercussão e fiquei feliz, também, de mostrar o nosso Espírito Santo para o mundo. Mostrei que só no nosso Estado dá para curtir de cachoeiras e mares, das montanhas às praias, em pouco tempo.

Espírito Santo Somos Capixabas Fique bem capixaba capixaba espírito santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.