> >
Otaviano Costa terá programa de variedades e humor no YouTube

Otaviano Costa terá programa de variedades e humor no YouTube

Apresentador estreia canal na plataforma em novembro

Publicado em 25 de setembro de 2019 às 17:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Otaviano Costa. (Reprodução/Instagram)

Fora da Globo desde o fim de maio, Otaviano Costa, 45, apresentou o seu novo projeto: um canal no YouTube. A novidade foi anunciada em evento realizado pela plataforma na noite desta terça-feira (24), em São Paulo. 

Em conversa com Giovanna Ewbank, que já tem um canal de muito sucesso no YouTube, Otaviano explicou que decidiu deixar a Globo para investir nessa transformação na sua carreira e que se inspirou no ator americano Will Smith. 

"Em janeiro de 2018, eu estava estreando o meu programa na Globo, o Tá Brincando, estava navegando na internet e achei o canal do Will Smith. O cara que é gigantesco no mundo, de repente, estava lá fazendo uma virada digital. Eu falei, espera aí, por que eu também não posso fazer? Eu fiquei com essa inquietude 2018 inteirinho." 

O apresentador disse que teve momentos de muita insegurança e medo, mas que decidiu investir no canal ao pensar sobre a sua carreira no futuro. "Até que chegou o momento de fazer a grande reflexão, eu não renovei com a rede Globo para poder fazer a minha migração total, a transformação da minha carreira para olhar para daqui a 20 anos", contou. O canal estreia em novembro. 

Otaviano contou ainda que está construindo um estúdio de 200 metros quadrados para fazer o seu próprio talk show. "Eu estou investindo muito para me divertir demais. E vou fazer três vídeos por semana: em estúdio, recebendo artistas, e em externa, falando com a galera." 

Também na noite desta terça-feira (24), Otaviano Costa já divulgou um trailer da novidade. O canal ganhou o nome de Eu Sempre Fui um YouTuber.

O vídeo de quase dois minutos começa com uma gravação de Otaviano quando ele tinha 18 anos, feita dentro de um closet. Ele diz: "Hi, hi, tudo bem? Meu nome é Otaviano. Na verdade, é Otaviano Costa, tenho 18 anos, eu nunca fiz um curso de teatro, nunca fiz um curso de cinema nem de televisão."

A partir daí, imagens e um resumo da carreira de quase 30 anos do apresentador são mostradas, como a passagem dele pelos programas O+ (Band), Amor e Sexo (Globo), e Video Show (Globo). No fim, Otaviano diz que agora quer se reconectar com aquele garoto que gravou o vídeo aos 18 anos e que, mesmo antes de existir YouTube, "sempre foi um youtuber."   

Além do novo canal, Otaviano também vai apresentar a versão brasileira do programa Extreme Makeover: Reconstrução Total, no GNT. E ele faz parte do elenco da "Escolinha - Nova Geração", cuja quinta temporada é exibida atualmente na Globo. 

SAÍDA DA GLOBO

A decisão de sair da Globo foi tomada pelo próprio apresentador, que não quis renovar o contrato com a emissora. Otaviano Costa estreou na emissora na novela "Caras & bocas", de 2009. Depois de deixar a bancada do Vídeo Show, que apresentou de 2013 a 2018, o apresentador retornou à TV no comando do programa "Tá Brincando", exibido nas tardes de sábado. Foram nove episódios terminando em março. 

Ele nunca escondeu o desejo em retomar o contato direto com o público e fez campanha para ter programa de auditório.

"Fizemos um programa de entretenimento para toda a família. E mostramos para todos de casa que para viver, não tem limites. Para viver é só começar. Espero que todos tenham se inspirado e se divertido", disse o apresentador no último programa da primeira temporada.

Este vídeo pode te interessar

"Desde a época do Vídeo Show, havia uma posição clara na minha carreira, de que eu não volto para a dramaturgia. Não para a dramaturgia de novela", afirmou Otaviano Costa à Folha em janeiro deste ano. "Nunca vou deixar de ser ator, mas tive que fazer uma escolha na minha vida", afirmou ele, que não descartou fazer participações pontuais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais