> >
Morre Sean Connery, famoso por interpretar James Bond, aos 90 anos

Morre Sean Connery, famoso por interpretar James Bond, aos 90 anos

Ator escocês estava aposentado do mundo artístico havia mais de dez anos e aproveitava parte de seu tempo livre jogando golfe, uma de suas paixões

Publicado em 31 de outubro de 2020 às 11:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ator escocês Sean Connery na pele de James Bond
O ator escocês Sean Connery na pele de James Bond. (Arquivo)

Famoso por viver o primeiro James Bond da história do cinema, o ator Sean Connery morreu na manhã deste sábado (31), aos 90 anos. Ele tinha problemas de saúde e estava nas Bahamas.

A informação foi divulgada pelo site da BBC, que confirmou a notícia com a família do ator. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Além do papel do histórico espião, Connery ganhou fama ao participar de outras produções, como "Indiana Jones". Ele chegou a receber um Oscar em 1988, além de dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.

O escocês estava aposentado do mundo artístico havia mais de dez anos e aproveitava parte de seu tempo livre jogando golfe, uma de suas paixões.

CARREIRA

O ator ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1988 pela atuação em "Os Intocáveis". Foi agraciado com dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro. A atuação em "O Nome da Rosa", adaptação do livro de Umberto Eco,  foi muito elogiada. O filme foi lançado em 1986.

Sean Connery recebeu a Ordem da Legião de Honra do governo francês. Em 5 de julho de 2000, ganhou o título de sir, concedido pela rainha Elizabeth, que ele fez questão de receber na Escócia, vestido com o traje kilt.

Este vídeo pode te interessar

Filho de família operária, nascido em 25 de agosto de 1930 em Edimburgo, preferiu a carreira de ator a de jogador de futebol aos 23 anos. Aos 33 anos, pouco conhecido, foi escolhido para dar vida ao espião James Bond nos cinemas porque o Roger Moore, preferido para o papel, não tinha disponibilidade. Foram seis "007" entre 1963 e 1971, além de um filme fora da série original, em 1983.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais