> >
Mario Frias sai em defesa de Sérgio Reis e diz que não há cultura sem liberdade

Mario Frias sai em defesa de Sérgio Reis e diz que não há cultura sem liberdade

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta (20) mandados de busca e apreensão em endereços do cantor

Publicado em 21 de agosto de 2021 às 09:27

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O secretário de Cultura, Mário Frias
O secretário de Cultura, Mário Frias. (Pedro Ladeira/Folhapress)

O secretário Especial da Cultura, Mario Frias, usou as redes sociais nesta sexta (20) para demonstrar apoio ao cantor Sérgio Reis. "Quando um artista da relevância e da importância do Sérgio Reis é tratado como uma ameaça ao Estado de Direito, isso compromete a cultura nacional, pois não há cultura artística sem liberdade. Deus proteja nossa nação", escreveu Frias.

O secretário da subpasta de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula, comentou o post de Frias. "Não há cultura sem liberdade!​", disse. ​

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta (20) mandados de busca e apreensão em endereços do cantor Sérgio Reis e do deputado Otoni de Paula (PSC-RJ). As medidas foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.​

Ao pedir as buscas contra Sérgio Reis, a PGR afirmou que o cantor quis "afrontar e intimidar os poderes constituídos" ao ameaçar parar o país por 72 horas como forma de pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a aceitar pedido de impeachment contra ministros do STF.

Como a coluna noticiou, o cantor passou a temer uma operação da Polícia Federal depois da péssima repercussão de sua fala em que dizia que manifestantes poderiam invadir e "quebrar" o Supremo Tribunal Federal (STF) caso magistrados não fossem afastados de seus cargos.

"Ele pode até ser preso", disse a mulher do cantor, Ângela Bavini, ao relatar à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, nesta semana que o marido estava deprimido, passando mal e com uma crise de diabetes depois do impacto de suas declarações.

Este vídeo pode te interessar

Já na segunda (16), Reis ouviu de advogados que era prudente se recolher e que ele não deveria comparecer ao ato de 7 de setembro. A própria Ângela disse que não deixaria o artista sair de casa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais