> >
Heloisa Périssé diz que voltar à TV com amigos foi propício para cura de câncer

Heloisa Périssé diz que voltar à TV com amigos foi propício para cura de câncer

Atriz aproveita quarentena para pôr leitura em dia e prepara novo seriado cômico

Publicado em 6 de maio de 2020 às 11:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A atriz Heloisa Périssé
A atriz Heloisa Périssé. (Reprodução/@heloisaperisse)

Heloisa Périssé, 53, está livre do câncer nas glândulas salivares desde o mês de fevereiro. Mas muito da cura, segundo ela, se deve à sua fé e à possibilidade de atuar com amigos na TV. Na semana passada, a atriz retornou à TV com a quarta temporada da sitcom A Vila (Multishow), algo que a enche de orgulho após um momento difícil.

"Comecei a gravar no dia 6 de janeiro. As gravações me ajudaram a superar. Na época de voltar ao trabalho, me perguntaram se eu queria fazer. E eu respondi: 'Quero, não, eu preciso fazer'. Foi meu primeiro trabalho após enfrentar o câncer e foi providencial para mim, um trabalho onde você se alimenta muito. Entre amigos e comediantes, tudo muito propício para a cura", afirma Périssé.

A comediante faz um paralelo entre o que viveu em 2019 quando lutou contra a doença com o atual momento de pandemia do novo coronavírus que vivemos. Ela diz que toda essa apreensão que passa pela cabeça das pessoas pela Covid-19 também passava pela dela. "Situações que a vida impõe e não tem o que fazer a não ser se entregar a Deus. É como me falaram: 'talvez Deus estivesse me preparando para a pandemia'."

Todos esses momentos difíceis pelos quais passou não fizeram com que Heloisa Périssé. Pelo contrário, ela diz que renovou as suas forças. "O que eu tiro disso tudo é que a saída é para dentro. Você descobre um mundo interno. A gente fecha um olho e encontra a paz e todo entendimento", explica.

Desde a descoberta do câncer, em meados de 2019 até agora, Heloísa Périssé vem seguindo as mesmas orientações e recomendações. Ela já cuidava da alimentação antes e também praticava exercícios, o que continua igual. Portanto, o momento serviu para que a humorista tivesse a certeza de que estava no caminho certo.

"Hoje prefiro achar que a doença não foi para o meu mal, mas tudo vem para acrescentar. O que fará você tirar proveito não é a resistência, mas você abraçar aquilo. Não estou dizendo que é fácil nem que fiz isso com o pé nas costas. Mas é um exercício assim como a musculação, o tênis, o vôlei", explica a atriz.

"Quando você consegue entrar em sintonia fina com o corpo espiritual você aproveita e transforma aquilo que vive. Encaixa o golpe! E o que era para te derrubar você usa a seu favor", acrescenta.

Apesar de ser algo difícil no início, sobretudo após receber o diagnóstico, a atriz aponta que o caminho é importante para um melhor autoconhecimento. "Não quero que a tristeza tome conta da minha ida. Óbvio que, às vezes, não conseguia isso o tempo todo, era um processo. Abro meu olho para viver o agora e aproveitar tudo o que posso de forma inteira."

QUARENTENA E FUTURO

Durante o isolamento social, Heloisa Périssé tem usado o seu tempo para conhecer mais sobre a própria casa. De acordo com ela, não há nenhum funcionário em sua casa e, por isso, é ela quem faz de tudo. "Descobri formas de limpar coisas, tenho um aspirador maravilhoso. Além do mais estou me descobrindo uma excelente cozinheira. Meu marido pegou coronavírus e ficou isolado de todos, eu não peguei. Não sei se eu já tinha muita química no corpo, mas não peguei", conta a atriz de forma bem-humorada.

Além da rotina da casa, a atriz trabalha com projetos para o futuro. Tem se familiarizado com textos que sempre quis e lido materiais que não conseguia antes por falta de tempo. Ela também escreveu um projeto para a Globo com o escritor e roteirista Antonio Prata, que já foi aprovado pela emissora, mas por enquanto deixado de lado por causa da pandemia.

Este vídeo pode te interessar

"Vamos esperar voltar tudo ao normal para retomar essa conversa. É um seriado cômico e dramático, com bastante sofrência. Ainda não tem nome nem elenco, paramos tudo", conclui.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais