> >
Freddie Mercury estava quase cego antes de morrer, diz Mary Austin

Freddie Mercury estava quase cego antes de morrer, diz Mary Austin

Cantor Freddie Mercury morreu em 1991 vítima de uma broncopneumonia, causada pelo vírus da AIDS, HIV, um dia após anunciar que era portador da doença

Publicado em 4 de novembro de 2019 às 09:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O cantor Freddie Mercury. (Reprodução/Instagram @freddiemercury)

Freddie Mercury estava perdendo a visão semanas antes de morrer. A história veio à tona após uma entrevista dada por Mary Austin, 68. Na matéria, a  musa inspiradora de canções como "Love of My Life" e principal herdeira do cantor conta como foram os últimos dias do cantor.

"A qualidade de vida dele havia mudado dramaticamente e ele sentia mais dor a cada dia. Ele estava perdendo a visão. O corpo dele enfraquecia a cada nova convulsão", disse Austin em entrevista concedida à revista Ok Magazine nos anos 2000 e só agora encontrada pelos fãs do astro. Ela falou ainda sobre o que chama de "período mais solitário e difícil" da vida dela.

"Eu perdi alguém que achava que seria o meu amor eterno. Quando ele morreu, sentia que havíamos nos casado e trocado votos. E a verdade é que foi o que fizemos, vivemos juntos na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Era impossível deixar Freddie. Só com ele morrendo -- e mesmo assim foi muito difícil".  

Freddie Mercury morreu em 1991 vítima de uma broncopneumonia, causada pelo vírus da AIDS, um dia após anunciar que era portador da doença.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais