> >
Festival de Cannes não terá edição em 2020 por causa do Covid-19

Festival de Cannes não terá edição em 2020 por causa do Covid-19

O evento estava previsto para ocorrer em junho ou julho, mas foi cancelado por conta da pandemia e, por enquanto, não tem novas datas

Publicado em 14 de abril de 2020 às 16:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O júri do Festival de Cannes 2019 na abertura do evento
O júri do Festival de Cannes 2019 na abertura do evento . (Petros Giannakouris/AP Photo)

O Festival de Cinema de Cannes anunciou, nesta terça-feira (14), que sua edição de 2020 foi, novamente, adiada devido à pandemia do novo coronavírus. O evento estava previsto para ocorrer em junho ou julho, mas foi cancelado e, por enquanto, não tem novas datas.

Inicialmente planejada para acontecer entre os dias 12 e 23 de maio, a 73ª edição de um dos maiores festivais de cinema do mundo já havia sido adiada, em 19 de março, em razão do surto da Covid-19. No entanto, a organização do evento anulou a decisão após as declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, feitas nesta segunda (13), que decretam o prolongamento do período de isolamento social no país.

"É claramente difícil supor que o Festival de Cannes possa ser realizado neste ano em seu formato original", diz a nota divulgada pelos organizadores. "No entanto, desde ontem à noite, iniciamos muitas discussões com profissionais, na França e no exterior. Eles concordam que o Festival de Cannes, um pilar essencial para a indústria cinematográfica, deve explorar todas as contingências que permitam apoiar o ano do cinema, tornando real o Cannes 2020, de uma maneira ou de outra."

O comunicado afirma ainda que quando a pandemia acabar, será necessário reiterar a importância do cinema e dos profissionais da área.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais