> >
Ex de atriz de 'Malhação' afirma ter guarda do filho após acusar marido de sequestro

Ex de atriz de 'Malhação' afirma ter guarda do filho após acusar marido de sequestro

Garoto de três anos sumiu após ser deixado com o pai

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 16:32- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A atriz Giovana Echeverria
A atriz Giovana Echeverria. (Instagram/gioecheve)

Atriz de "Malhação" na temporada 2010, Giovana Echeverria teve de acionar a polícia para tentar localizar o filho de três anos. Ela o entregou ao pai e não teve mais notícias do menino. Agora, o acusa de sequestro. O pai alega que tem a guarda dele.

De acordo com a versão dos advogados da atriz Giovana Echeverria, a Justiça, no primeiro dia de fevereiro, determinou que Luiz Salles Guimarães Neto, pai e ex-marido dela, informasse imediatamente o paradeiro da criança. Determinou ainda que ele entregasse o menino para a mãe nos próximos dias, já que ela teria guarda unilateral.

"Novos desdobramentos serão definidos em audiência e no processo judicial, que corre em segredo de justiça. A mãe e sua defesa agradecem o apoio, o empenho e a preocupação do judiciário, da polícia, da imprensa e do público. Giovana, assim que receber o seu filho em segurança, se recolherá para os cuidados com ele e a retomada de sua vida privada", diz.

Os advogados afirmam que a defesa "seguirá atuando nos processos judiciais com objetivo de uma solução que priorize o menino, uma convivência saudável com a família e um ambiente de bem-estar no seu crescimento".

O casal foi casado entre 2014 e 2018. No dia 11 de janeiro de 2021, ela combinou de o filho ficar três dias com o pai. Porém, ela não teve mais a criança de volta e entrou em desespero.

Segundo a sua versão, a polícia teria ido atrás de Luiz e em duas ocasiões ele não teria sido encontrado. Alguns obstáculos teriam sido colocados para dificultar a ação da polícia, como uma caminhonete no meio da passagem e um cachorro de grande porte solto pela casa.

Luiz só foi localizado no dia 28 de janeiro, em Angra dos Reis (Rio de Janeiro), depois que a mãe alugou uma lancha e os achou. Um mandado de busca e apreensão foi expedido. Depois disso, mais uma vez ele teria sumido.

VERSÃO DE LUIZ CARLOS

Segundo Francisco Saint Clair Neto, advogado de Luiz Carlos, uma decisão judicial determinou que a guarda provisória ficasse com o pai no estado do Rio de Janeiro e advertia a atriz sobre um possível ato de alienação cometido por ela.

Segundo ele, no primeiro dia de fevereiro o cantor e compositor Luiz Carlos Guimarães Salles obteve nova decisão favorável que concedeu a guarda provisória a ele.

Clair Neto também diz que no dia 25 de janeiro o pai teria recebido decisão favorável do ministro Jorge Mussi do Superior Tribunal de Justiça que determinou que a Justiça do Rio de Janeiro apreciasse os casos urgentes. Dois dias após a decisão da instância superior, o juiz Homero Maion, da 6ª Vara da Família e das Sucessões de São Paulo, revogou a própria decisão anterior que concedia a guarda provisória à mãe. "Diante disso, é falsa a informação de que o pai do menino está ou esteve foragido com a criança", diz.

O pai alega que sua ex-companheira nunca informou os endereços para onde se mudou com o menino em São Paulo e que em outra ocasião teria sumido por dois meses com o pequeno e ido para a Bahia sem deixar o endereço.

Em nota, o advogado diz ainda que "a atriz também é investigada pelos supostos crimes de maus-tratos, abandono material e abandono intelectual nos autos, pois o pai percebeu um corte na língua do filho e teve que leva-lo a emergência de um hospital".

Este vídeo pode te interessar

De acordo com os advogados, a ideia é conseguir a guarda compartilhada e que isso poderia ser ajustado livremente pelas próprias partes, sem precisar de uma disputa judicial. O pai afirma que diz diariamente onde o filho está, posta fotos e faz conferências virtuais. O caso seguirá em segredo de Justiça.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais