> >
De sextape à Casa Branca, Kim Kardashian West chega aos 40 anos

De sextape à Casa Branca, Kim Kardashian West chega aos 40 anos

Socialite norte-americana completa 40 anos nesta quarta-feira (21)

Publicado em 21 de outubro de 2020 às 12:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem da empresária, soliciate e influêncer Kim Kardashian West
Imagem da empresária, soliciate e influêncer Kim Kardashian West. (Instagram/@kimkardashian)

Capas de revista, tapete vermelhos, discursos na Casa Branca, tudo é possível para Kim Kardashian West, que nesta quarta-feira (21) comemora seus 40 anos de idade. A segunda filha de Kris Jenner, 64, e do célebre advogado Robert Kardashian, morto em 2003, se tornou uma das principais influências da cultura pop nos últimos tempos.

Nascida em Los Angeles, Califórnia (EUA), Kim é a responsável por criar o legado do clã das Kardashians, como é conhecido atualmente. Com mais de 180 milhões de seguidores nas redes sociais, a socialite é reconhecida por muitos feitios, desde polêmicas envolvendo vídeo de sexo caseiro à criação das "selfies", e até mesmo do conceito de influenciadora digital.

Casada com o rapper Kanye West, 43, e mãe de quatro crianças, Kim Kardashian hoje assume o posto de possível primeira-dama norte-americana, já que seu marido concorre à Presidência dos Estados Unidos. Entretanto, essa não seria a primeira vez em que a empresária pisaria na Casa Branca.

Em 2018, Kim Kardashian foi convidada pelo atual presidente Donald Trump para debater sobre programas de reinserção de ex-presidiários na sociedade e no mercado de trabalho. No ano passado, ela discursou durante um evento sobre o assunto.

A socialite e advogada se transformou em uma voz potente na luta pela reforma do sistema penitenciário americano, dialogando com legisladores e governadores e escrevendo cartas em apoio a petições de clemência e, até mesmo, pagando as custas legais de pessoas que tentam sair da prisão.

Engajada com a moda, showbusiness e causas sociais, Kim Kardashian rompeu tabus, mas nem tudo foi fácil como alguns especulam. Ela trabalhou por muitos anos como assistente de Paris Hilton, 39, e apenas em 2007 se tornou conhecida na mídia, por um motivo do qual até hoje a persegue: a polêmica sextape com o ex-namorado Raj J, 39.

Um ano antes do vídeo, com suas irmãs Kourtney, 41, e Khloé, 36, Kim abriu uma loja chamada DASH em Calabasas, Califórnia. Após o vazamento da sextape, Kim foi convidada a estrelar seu próprio reality show no canal E!, dando origem ao Keeping Up With the Kardashians, que com 19 temporadas foi cancelado pelo canal televiso neste ano. Foi a partir dele que surgiram vários spin-offs da família.

Estrela do reality, que lhe rendeu memes e situações inusitadas lembradas até hoje na internet, Kim Kardashian não escapou da Playboy. A socialite estampou a capa de revista norte-americana em dezembro de 2007, mesmo ano da estreia do programa, e conquistou toda a atenção da mídia. Kim não tem problema com a nudez. Ela é a responsável pelo termo "quebrar a internet", quando posou nua para a capa da revista Paper Magazine, em 2014.

Em comemoração aos 40 anos da socialite, o canal E! Brasil fará maratona inédita do reality Keeping Up With the Kardashians -que também está disponível na Netflix. No sábado (24), a partir das 10h50, e no domingo (25), às 15h10, os fãs de Kim Kardashian vão poder rever seus melhores momentos ao longo dos últimos 13 anos de televisão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais