Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Alopecia

Cantora Maraisa revela que sofre com calvície feminina

Segundo ela, a alopecia é genética e o momento agora é de intensificar os tratamentos capilares. "Cada vez mais esse curtinho vai ficando mais curto, viu? Aguardem"

Publicado em 16 de Fevereiro de 2021 às 09:47

Agência FolhaPress

Publicado em 

16 fev 2021 às 09:47
A cantora Maraisa, 33 anos, que faz dupla sertaneja com a irmã, Maiara, revelou pelas redes sociais que sofre de alopecia androgenética, que é uma calvície feminina no topo da cabeça. Segundo ela, foi esse o motivo de ela ter retirado os fios mais longos. "Estou dando um descanso no aplique porque eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima, está vendo? Então, a gente tem que começar o tratamento o quanto antes", disse ela.
Segundo ela, a alopecia é genética e o momento agora é de intensificar os tratamentos capilares. "Cada vez mais esse curtinho vai ficando mais curto, viu? Aguardem", disse ela.

A DOENÇA

A doença é mais comum em homens acima de 50 anos, mas também pode aparecer em mulheres mais jovens. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, apesar do termo "andro" se referir ao hormônio masculino, na maioria das vezes os níveis hormonais se mostram normais nos exames de sangue.
A doença se desenvolve desde a adolescência, quando o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios venham progressivamente mais finos.
Os cabelos ficam ralos e, progressivamente, o couro cabeludo mais aberto. Em mulheres, a região central é mais acometida, pode haver associação com irregularidade menstrual, acne, obesidade e aumento de pelos no corpo. Mas, em geral, são sintomas discretos. Nos homens, as áreas mais abertas são a coroa e a região frontal (entradas).
O tratamento é baseado em estimulantes do crescimento dos fios e em bloqueadores hormonais. O objetivo é estacionar o processo e recuperar parte da perda.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Sala de aula
Estudante ou preso: qual custa mais?
Segmentos da economia capixaba como de petróleo, comércio e mineração estão sendo impactados pela pandemia do novo coronavírus
Perdemos a Copa, mas precisamos ganhar o jogo que realmente importa
Ana Orletti, Wagner Orletti, Ricardo Ferraco, Sid Huang e Eduardo Maranhão
Grupo inaugura nova concessionária em Vitória; veja fotos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados