> >
'BBB 20': Gizelly cria polêmica racial e é criticada: 'Doença mental'

"BBB 20": Gizelly cria polêmica racial e é criticada: "Doença mental"

Capixaba do "BBB 20" perguntou se o que Thelma usava no rosto era barro e acabou sendo detonada nas redes sociais; youtuber Felipe Neto chegou a dizer que fãs de Gizelly têm "doença mental"

Publicado em 3 de abril de 2020 às 09:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
"BBB 20": a capixaba Gizelly. (TV Globo/Reprodução)

Felipe Neto foi uma das personalidades que mais se revoltou com uma fala da capixaba Gizelly Bicalho no "BBB 20". A representante do Espírito Santo, na madrugada desta sexta (3), comparou a base que Thelma usou no rosto com barro e acabou gerando polêmica na web. 

"Chamar a base da negra de barro é inaceitável", disparou Felipe Neto, assim que assistiu ao vídeo do momento em que Gizelly solta a afirmação. 

"Pensa no grau de doença mental que alguém tem que ter para gostar tanto, mas tanto de um participante de reality, a ponto de ouvir a pessoa chamar a base de uma mulher preta de 'barro' e ainda assim sair xingando e criticando quem aponta o racismo nisso", continuou o youtuber. 

Depois, quem foi alvo de críticas foi o próprio Felipe, por ter usado o termo "doença mental". Uma seguidora acabou respondendo: "Desculpa, mas eu sou professora, trabalho com pessoas com deficiência (pós graduada nisso) e acho extremamente ofensivo você dizer que gostar de alguém dentro de um programa é ter doença mental... Você conhece ao menos como isso fere as pessoas com deficiência?". 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais