> >
'Não compartilhem fotos desse momento triste', pede Whindersson Nunes

'Não compartilhem fotos desse momento triste', pede Whindersson Nunes

Imagens dos destroços do avião, que estava o cantor Gabriel Diniz, estão circulando nas redes sociais, o que motivou personalidades e anônimos a pedirem respeito

Publicado em 27 de maio de 2019 às 22:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O comediante Whindersson Nunes. (Reprodução/Instagram @whinderssonnunes)

A morte do cantor Gabriel Diniz, que estava em uma aeronave que caiu no sul de Sergipe, comoveu personalidades e anônimos nesta segunda-feira, (27). Imagens dos destroços do avião, de documentos das vítimas e de corpos estão circulando nas redes sociais, o que motivou personalidades e anônimos a pedirem respeito. O que talvez poucos saibam é que compartilhar imagens de pessoas mortas pode se enquadrar em crime com pena de até três anos de detenção.

"Não compartilhem fotos desse momento triste. Se receber, não baixe, apague e diga a quem te mandou que pare de mandar e apague também! Ter fotos de algo tão triste para alguém é crueldade", escreveu o youtuber Whindersson Nunes ao compartilhar uma imagem completamente preta no Instagram.

Nos comentários da foto, o humorista baiano Leo Marques também fez o pedido: "Gente, por favor, não compartilhem imagens do acidente. Respeitem a família e o Gabriel Diniz".

Este vídeo pode te interessar

Compartilhar imagens de pessoas mortas pode ser enquadrado no crime de vilipêndio a cadáver, determinado no artigo 112 do Código Penal brasileiro. A pena é detenção, de um a três anos, e multa. Vilipendiar tem o mesmo sentido de desrespeitar, desonrar ou menosprezar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais