ASSINE

Webséries capixabas disputam prêmio internacional no Rio

"Vidas Reversas" e "Resistentes 2 - A Justiça Será Feita" concorrem em categorias diferentes do Festival Internacional de Webséries Rio WebFest 2019

Publicado em 02/10/2019 às 21h14
Rodrigo Tardelli e Priscilla Pugliese vivem Samuel e Renata na websérie capixaba
Rodrigo Tardelli e Priscilla Pugliese vivem Samuel e Renata na websérie capixaba "Vidas Reversas". Crédito: DD Assessoria de Imprensa

Tem capixabas na disputa do Festival Internacional de Webséries Rio WebFest 2019. O Espírito Santo ganhou duas indicações na maior celebração internacional da internet no Brasil, que acontece de 15 e 18 de novembro, na capital carioca. A capixaba Janini Paganini disputa na categoria Melhor Performance (Infanto-Juvenil), com a websérie "Resistentes 2 - A Justiça Será Feita", de Abel Santana, enquanto "Vidas Reversas" foi indicada para a categoria de Incentivo a Produção Digital Brasileira. 

A primeira produção foi lançada em fevereiro deste ano e está disponível no YouTube. A segunda, que também foi feita para a plataforma de vídeos do Google, ainda nem foi lançada e já disputa seu primeiro prêmio. 

"Vidas Reversas" marca a estreia da produtora NAWEB Produções e tem a estreia prevista apenas em janeiro de 2020.  Abordando temas como relacionamento abusivo e machismo, a  obra concorrerá com séries do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro e de São Paulo. 

Toda gravada no Estado e de forma independente, “Vidas Reversas” também conta com a equipe quase toda local. Jéssica Zanotelli, uma das proprietárias da NAWEB, se mostrou surpresa com a indicação.

Jéssica Zanotelli

Proprietária da NAWEB

"Ficamos muito felizes e assustados. Isso nos mostra que temos potencial para produzir conteúdo audiovisual de forma independente"

Os únicos participantes que vieram de fora do Estado são os atores Priscilla Pugliese e Rodrigo Tardelli, do Rio de Janeiro. Para Rodrigo, que vive Samuel e foi indicado a Melhor Ator (Drama) pela série “Até Você Me Esquecer”, a indicação de “Vidas Reversas” por si só já é muito importante para a produtora. “É um grande incentivo, um combustível ainda maior pra eles que estão começando e só tendem a melhorar”.

Priscilla, que vive Renata, destaca que é importante o surgimento de novas produtoras desse tipo de série fora do eixo Rio - São Paulo, que concentra a maior parte da produção nacional. “Produtos audiovisuais devem quebrar as fronteiras dos grandes centros. Ter contribuído para a produção de uma websérie capixaba me deixa muito feliz”.

RESISTENTES 2

A série que rendeu indicação para Janini está pelo segundo ano no prêmio. Em 2018, "Resistentes" foi finalista na categoria "Incentivo à Produção Brasileira".

Cena de
Cena de "Resistentes 2", websérie de Abel Santana e outros 30 atores capixabas. Crédito: Janini Paganini

 Segundo Abel, a segunda temporada da série seguiu com o mesmo objetivo da primeira temporada, que era ilustrar na web cenas do cotidiano. "Pode acontecer com qualquer um. Quem assiste fala isso. São situações muito comuns e personalidades que são comumente analisadas na sociedade", disse em entrevista ao Gazeta Online, em março deste ano.

ASSISTA ABAIXO O PRIMEIRO EPISÓDIO DE "RESISTENTES 2"

A Gazeta integra o

Saiba mais
capixaba

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.